MATO GROSSO
Intermat entrega escrituras rurais na 5ª edição da Expedição Araguaia-Xingu
MATO GROSSO
O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) participa da 5ª edição da Expedição Araguaia-Xingu nos municípios de São Félix do Araguaia e Cocalinho. Na ocasião, serão entregues escrituras de propriedades rurais para 96 famílias.
No dia 2 de dezembro, em São Félix do Araguaia, serão entregues 24 escrituras do Assentamento Zeca da Doca na Escola Estadual Severiano Neves, às 16 horas. Já em Cocalinho, a entrega para 72 moradores do Assentamento Novo Horizonte II ocorre no dia 4 de dezembro, às 10 horas, na Escola Municipal José Umberto Moreira.
O presidente do Intermat, Francisco Serafim, destacou a importância da ação, promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que este ano conta com cerca de 40 parceiros.
“A colaboração entre as diferentes esferas de poder, visando atender às necessidades fundamentais da população, seja em termos de cidadania nos serviços judiciários, na saúde ou no âmbito social, é de grande importância. O foco principal é impactar positivamente a vida de inúmeras pessoas. É uma grande honra fazer parte desse projeto tão importante desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso”, disse.
A Expedição Araguaia-Xingu ocorre em parceria com diversas instituições públicas e privadas. Além do Intermat, as secretarias de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Saúde (SES), Educação (Seduc), Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Perícia Oficial de Identificação Científica (Politec), Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Defesa Civil também participam da expedição de 14 dias na região Araguaia, levando serviços de cidadania à população.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.