Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Interventor diz que retirada de equipamentos da Secretaria de Saúde estava planejada e Prefeitura contesta

Publicados

MATO GROSSO

O interventor da Saúde de Cuiabá, Hugo Fellipe Lima, afirmou que a retirada de equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde foi planejada antes da decisão que suspendeu a ação de intervenção do Estado. Ao longo da tarde desta sexta-feira (6), computadores e documentos foram levados da sede da pasta, onde também está instalado o Gabinete da Intervenção. Segundo Hugo, a retirada foi feita pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para que possam ser feitas análises nos materiais recolhidos. 

Questionado sobre o motivo da presença da Politec na porta da Secretaria, o interventor alegou que a perícia foi chamada após membros da equipe da intervenção encontraram dificuldades para acessar dados sobre a Saúde. Ainda de acordo com Hugo, a visita da Politec já estava planejada antes da decisão que suspendeu a intervenção. 

“Já eram pedidos que a gente havia feito, já que a gente teve um pouco de dificuldades de levantar alguns dados e isso é indispensável, precisa ter um diagnóstico do que está acontecendo na secretaria. Então na verdade foi a execução de um plano que a gente já tinha traçado”, disse o interventor em entrevista à imprensa na saída da secretaria, no fim da tarde desta sexta-feira (6). 

Leia Também:  Policiais penais frustram tentativa de fuga de 15 reeducandos em Nova Mutum

O interventor reforçou ainda que tudo foi realizado dentro legalidade, com o objetivo de encontrar dados para seguir com a realização de relatórios sobre a gestão da Saúde. “A Politec fez o trabalho dela conforme nosso pedido. Tudo dentro da ordem, tudo dentro do que os poderes da intervenção nos dá. Já estava dentro de uma programação”, completou. 

Já para o Executivo Municipal, retirada dos equipamentos foi interpretada como “atitude maldosa, que traz grandes prejuízos ao serviço”. Em nota, a Prefeitura chamou de mentirosa a justificativa dada pelo co-interventor, Érico Pereira. 

“O co-interventor fazia uso de um notebook particular no gabinete. O microcomputador que ele pegou nunca foi usado por ele, inclusive, o gabinete e o setor de Licitação e Contratos ficam longes. Ele removeu o computador específico do setor, atitude maldosa, que traz grandes prejuízos ao serviço, pois prejudica a execução do trabalho”, ressaltou em nota. 

Ainda segundo a Prefeitura, um boletim de ocorrência deve ser feito para registrar o caso. 

Sem notificação oficial 

Ainda durante a entrevista, Hugo confirmou que até o momento não foi notificado oficialmente sobre a decisão da presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, que suspendeu a intervenção na Saúde de Cuiabá. Na decisão, a ministra classificou o deferimento feito por Orlando Perri como inadequado e manteve a suspensão até que o Órgão Especial do TJ julgue o mérito da questão.

Leia Também:  VÍDEO: Funcionário diz que Marfrig "Regula Comida" para seus colaboradores.

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Kickboxing Profissional em Cuiabá: Allysson Campos e Adriano Oliveira conquistam o cinturão no MT Warriors Championship

Publicados

em

Os atletas Allysson Campos (PR) e Adriano Oliveira (MT) conquistaram o cinturão no MT Warriors Championship, o primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional de Mato Grosso.

As lutas foram realizadas neste sábado (27), no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá.

Allysson venceu por nocaute ainda no primeiro round, enfrentando José Carlos “Carlão”, de Cuiabá, na categoria peso pesado (94,1 kg).

Já na categoria peso cruzador (85,1 kg), Adriano, natural do Acre e morador de Cuiabá, venceu Gabriel Pérola, de Barra do Garças.

Com o Palácio das Artes Marciais lotado e uma estrutura de alto nível, o evento foi marcado por fortes emoções e muita adrenalina, prendendo a atenção do público do início ao fim. Ao todo, foram 11 lutas, incluindo as disputas de cinturão.

“Treinei muito e é muito gratificante poder levar esse cinturão. Só agradeço a Deus e a todos que me apoiaram para chegar até aqui”, ressaltou Allysson Campos.

Adriano Oliveira retornou às competições após oito anos afastado.

“A preparação foi difícil, porque eu estava há 8 anos sem lutar em campeonatos e me desdobrando em dois empregos. Recebi muito apoio para voltar e me dediquei ao máximo para conquistar esse título. A nossa família sabe o que a gente passa, e o meu maior prêmio é ter eles comigo aqui hoje”, destacou Adriano.

Com uma premiação total de R$ 50 mil, a maior já registrada em competições da modalidade no estado, o MT Warriors Championship chega para marcar uma nova era no esporte regional. O evento contou com o apoio do Governo de Mato Grosso, Queen Fight, Sicredi, Movido Açaí, Ligraf, Prominas, TMF Engenharia e Construções, Visagro, Grupo FG, deputado estadual Beto Dois a Um, e deputado federal Fábio Garcia.

Leia Também:  Policiais penais frustram tentativa de fuga de 15 reeducandos em Nova Mutum

“Com a realização e o ótimo resultado deste evento, mostramos que podemos chegar ainda mais longe e estamos preparados para grandes competições nacionais e internacionais no Palácio das Artes, que foi reinaugurado esta semana já recebendo um campeonato profissional e com estrutura de ponta”, reforçou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.

Além dos títulos, três dos 11 campeões também garantem vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. Os nomes serão divulgados após avaliação técnica da arbitragem.

“Fizemos questão de valorizar tanto os atletas daqui como os de outros estados, para abrilhantar a competição e elevar o nível de Mato Grosso nessa modalidade. Deu tudo certo e estamos felizes com a repercussão. O empenho dos atletas e a presença do grande público foram essenciais”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Uma das novidades desta edição foi a estreia da disputa feminina: Ana Clara Montini, do Paraná, enfrentou e venceu Luany Rocha, de Mato Grosso, no card preliminar da categoria peso-pena (até 65 kg).

Leia Também:  VÍDEO: Senador Wellington Fagundes é vaiado em evento do Lula

O MT Warriors Championship tem a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), conferindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.

Confira abaixo os resultados de todas as lutas do 1º MT Warriors:

Peso Leve (60 kg): Leri Yuri X Wellyngton “Coringa” – Vencedor: Wellyngton

Peso Super Leve (69 kg): Otávio da Silva Barreto X Felippe Kenpfer – Vencedor – Fellipe

Peso Super Leve (69 kg): Murilo Galvão X Nathan Breno – vencedor: Murilo

Peso Médio (75 kg): Kallel de França X Paulo Antônio – Vencedor: Paulo Antônio

Peso Meio-Médio (71,8 kg): Lázaro Júnior X Oscar Schmidt – Vencedor: Lázaro

Peso super leve (69,1 kg): Augusto Almeida X Bruno Splenger – Vencedor : Bruno

Peso Combinado (até 78 kg): Rodrigo da Silva X Caio – Vencedor: Caio

Peso Combinado (até 82 kg) : Matheus Gomes X Augusto – Vencedor: Matheus

Peso Cruzador (85,1 kg): Gabriel Pérola de Araújo X Adriano de Oliveira Souza (Cinturão) – Vencedor – Adriano

Peso Pesado (94,1 kg): José Carlos “Carlão” X Allyson Campos (PR) (Cinturão) – Vencedor: Allyson

Feminino Peso Pena (até 65kg): Ana Clara Montini X Luany Rocha – Vencedora: Ana Clara

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA