Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Interventora vê boicote de médicos e Governo pede investigação

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes revelou que a intervenção na Saúde de Cuiabá tem sofrido boicote de alguns médicos e servidores do sistema. O problema foi detectado pela interventora Danielle Carmona, no último final de semana.

Mendes explicou que Carmona estava em uma UPA da Capital, no último sábado (8), quando descobriu que servidores estavam mentindo para usuários da rede sobre a falta de medicamentos.

“Existe alguns atores da rede boicotando a intervenção. Me foi relatado que no sábado, na UPA, alguém estava lá e disse que não tinha remédios. A interventora estava presente e disse que os remédios foram comprados, que estava no almoxarifado e questionou por que não tinha ali”, contou.

“Começou um jogo de empurra, foram na farmácia e lá tinha o remédio, mas alguém dentro da unidade estava dizendo para o cidadão que não tinha esse medicamento. Em outra unidade, o médico lá presente se negando a fazer o atendimento”, acrescentou.

A declaração ocorreu durante lançamento da retomada das cirurgias eletivas no antigo Pronto Socorro de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (10).

Leia Também:  Nova sede do III Comando Regional da Polícia Militar de Sinop deve ser concluída em 90 dias

Mendes não quis associar o boicote a pessoas ligadas ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que tem tentado judicialmente, com apoio do partido dele, derrubar a intervenção.

O governador disse ser necessária uma investigação sobre o boicote. Após isso, enviará as informações coletadas ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

“Vamos precisar ter uma atuação firme dos órgãos de controle, do Ministério Público, para evitar que pessoas mal intencionadas, por negligência ou por algum outro tipo de conduta possam atrapalhar o atendimento à população”, disse.

“E denunciar aos órgãos de controle aquelas pessoas que estejam boicotando ou não trabalhando adequadamente. Existe um boicote. Teremos que fazer uma investigação com mais profundidade para saber de onde objetivamente está partindo isso”, completou.

Cirurgias eletivas

Nesta segunda, Mendes retomou as cirurgias eletivas no antigo Pronto Socorro de Cuiabá.

A partir de agora, o objetivo é de que mais de 100 cirurgia de baixa e média complexidade sejam realizadas por semanas. Segundo o governador, assim que alguns “problemas operacionais” da unidade forem corrigidos, esse número semanal poderá atingir 200.

Leia Também:  Trânsito em viaduto funcionará com uma pista livre de cada lado para obras do Complexo Leblon

Além disso, o governador revelou que a intervenção irá redesenhar a rede municipal para que cada unidade de Saúde atue em uma especialização.

Enquanto o antigo pronto socorro ficará com as cirurgias de baixa e média complexidade, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) ficará com a urgência e emergência e ainda cirurgias neurológicas. O São Benedito ficará com cirurgias cardíacas e vasculares.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Publicados

em

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.

Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.

A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.

Leia Também:  VÍDEO: "Audiência Pública" foi realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, para discutir a regulamentação da profissão de "Podólogo(a)"

“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.

Allure Music Hall

O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.

O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA