Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Investimento vira dor de cabeça para cuiabanos após bloqueio judicial de empresa

Publicados

MATO GROSSO

Em outubro de 2023, Waldete Cabral, de 62 anos, e quatro amigos investiram R$ 920 mil na Sbaraini Capital, atraídos pela promessa de ganhos mensais de 1,5%. Waldete conheceu a empresa por meio de uma amiga corretora, e a relação de confiança fez com que ela retirasse suas economias da poupança para aplicar no negócio. No entanto, em novembro, Waldete notou que não conseguia acessar sua conta na plataforma e descobriu que as promessas de rendimentos não se concretizariam.

A situação se agravou quando uma decisão da Justiça Federal bloqueou as contas da Sbaraini, afetando milhares de investidores em todo o Brasil. Indignada, Waldete entrou em contato com a corretora que indicou o investimento, mas foi informada de que ela não poderia ajudar. Mais de 10 meses depois, Waldete e os amigos ainda aguardam o retorno do dinheiro investido. Enquanto isso, a Sbaraini afirmou, em nota, que está em “fase avançada” de negociação de acordos com os clientes afetados e que mais de 3.000 acordos foram formalizados desde setembro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT realiza pagamento dos salários dos servidores estaduais nesta sexta-feira (29)
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Povo Paresi mostra "case de sucesso" da agricultura indígena sustentável de MT na COP-27

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA