Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Itapema se destaca e atrai cada vez mais clientes de Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

Assim como os destinos preferidos no período de alta temporada em regiões do Nordeste, Itapema (SC), tem se tornado rota para clientes de Mato Grosso em busca de novas oportunidades de negócios e lazer no litoral. Além da localização, belezas naturais e infraestrutura de ponta, os empreendimentos apresentam como destaque comodidade, valorização, condições especiais para aquisição, oportunidade de investimento e qualidade de vida.

Especialistas do setor acreditam que as tendências de crescimento continuarão, impulsionadas pela estabilidade econômica regional e pelas perspectivas de desenvolvimento exponencial da cidade. Esse resultado tem refletido também no mercado de trabalho. Segundo os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, o número de empregos formais na construção civil em Itapema aumentou 91,6% de 2020 até junho deste ano, saltando de 5.050 para 9.679 empregados.

A cidade possui o segundo metro quadrado residencial mais valorizado do Brasil, de acordo com o Índice FipeZap.

“Acreditamos que as tendências positivas vão continuar, impulsionadas pela estabilidade econômica regional e pelas promissoras perspectivas de desenvolvimento contínuo. A cidade oferece opções que vão desde apartamentos de luxo, com vistas panorâmicas e acabamentos sofisticados, até alternativas mais acessíveis, que atendem àqueles que buscam um bom investimento sem comprometer o orçamento”, destacou Raquel Martins, especialista em investimentos imobiliários e corretora.

Leia Também:  Reunião em Mimoso define estratégia para fomentar o turismo rural na região

Segundo dados da plataforma DWV, que reúne informações de imóveis de todo o Brasil, no primeiro semestre de 2024 Itapema registrou a venda de 2.201 unidades, o que representa o valor total de R$ 2,4 bilhões. A especialista cita ainda as vantagens de realizar investimentos como este. Entre elas:

Valorização Patrimonial, Potencial de Renda, Diversificação de Investimento, Segurança- devido a regulamentações ambientais rigorosas e à demanda contínua por propriedades à beira-mar, esses investimentos são geralmente considerados além de seguros, escassos por conta das poucas áreas beira-mar.

O momento de investir é agora, pois a taxa de juros alta reflete na demanda que fica mais reprimida.
Com isso os valores e a flexibilidade de pagamento se mantêm.

“Este é um momento favorável para a compra de imóveis, devido à previsão de queda na taxa de juros. Quando a taxa de juros diminui, mais pessoas compram, o que valoriza os imóveis. A demanda aumenta e, consequentemente, o valor dos imóveis também aumenta”, concluiu a especialista.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Reunião em Mimoso define estratégia para fomentar o turismo rural na região

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Confira a lista dos primeiros beneficiários do SER Família CNH Social

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA