MATO GROSSO
Jornalismo esportivo perde três ícones em menos de 24 horas; Silvio Luiz, Antero Grecco e Apolinho
MATO GROSSO
O mundo do esporte está de luto, especificamente o jornalismo esportivo. Entre a noite dessa quarta-feira (15) e a manhã desta quinta (16), três ícones da área faleceram. São eles: Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos, Antero Grecco, aos 69, e Silvio Luis, aos 89 anos.
Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho foi um dos maiores comunicadores da história da radiodifusão brasileira, com passagem pelas Rádios Globo e Nacional, tendo trabalhado por último como comentarista e apresentador na Tupi. O jornalista estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tratando um câncer no fígado. Quis o destino que Apolinho falecesse durante a vitória do Flamengo sobre o Bolívar, na noite dessa quarta.
Já Antero morreu na manhã desta quinta. Ele lutava contra um câncer na cabeça desde 2022, quando foi diagnosticado um tumor na região. Nascido em 2 de junho de 1954, Antero Grecco se formou em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e começou a carreira em 1974 no jornal O Estado de São Paulo. Em 1994 integrou a equipe da ESPN, onde permaneceu até os últimos dias da sua vida.
Poucas horas depois, mais uma perda para o esporte. O icônico Silvio Luiz também faleceu. O comunicador havia sofrido um derrame durante a transmissão ao vivo da final do Paulistão entre Palmeiras e Santos. Desde então, Silvio passou a ficar em coma induzido e intubado, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. O locutor foi hospitalizado na última quarta-feira e precisou ser sedado devido a um problema nos rins. Ele não resistiu as complicações e faleceu na manhã desta quinta.


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO1 dia atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município