Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Jornalismo esportivo perde três ícones em menos de 24 horas; Silvio Luiz, Antero Grecco e Apolinho

Publicados

MATO GROSSO

O mundo do esporte está de luto, especificamente o jornalismo esportivo. Entre a noite dessa quarta-feira (15) e a manhã desta quinta (16), três ícones da área faleceram. São eles: Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos, Antero Grecco, aos 69, e Silvio Luis, aos 89 anos.

Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho foi um dos maiores comunicadores da história da radiodifusão brasileira, com passagem pelas Rádios Globo e Nacional, tendo trabalhado por último como comentarista e apresentador na Tupi. O jornalista estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tratando um câncer no fígado. Quis o destino que Apolinho falecesse durante a vitória do Flamengo sobre o Bolívar, na noite dessa quarta.

Já Antero morreu na manhã desta quinta. Ele lutava contra um câncer na cabeça desde 2022, quando foi diagnosticado um tumor na região. Nascido em 2 de junho de 1954, Antero Grecco se formou em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e começou a carreira em 1974 no jornal O Estado de São Paulo. Em 1994 integrou a equipe da ESPN, onde permaneceu até os últimos dias da sua vida.

Leia Também:  Cavalaria da PM forma militares do Peru e Goiás no 8º Curso de Policiamento Montado

Poucas horas depois, mais uma perda para o esporte. O icônico Silvio Luiz também faleceu. O comunicador havia sofrido um derrame durante a transmissão ao vivo da final do Paulistão entre Palmeiras e Santos. Desde então, Silvio passou a ficar em coma induzido e intubado, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. O locutor foi hospitalizado na última quarta-feira e precisou ser sedado devido a um problema nos rins. Ele não resistiu as complicações e faleceu na manhã desta quinta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Mostra de Cenas da MT Escola de Teatro traz a magia do circo ao palco do Cine Teatro Cuiabá

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA