Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Juca do Guaraná encerra ciclo na Câmara de Cuiabá agradecendo apoiadores e se prepara para assumir na ALMT

Publicados

MATO GROSSO

Nesta terça-feira (31), Juca do Guaraná realizou um Momento de Ações de Graças em agradecimento aos 10 anos e 1 mês que passou na Câmara Municipal de Cuiabá. O parlamentar foi eleito por três mandatos, sendo que nos últimos dois anos assumiu a cadeira como presidente do legislativo Municipal.

Sua gestão foi marcada por projetos como o aumento no tempo de integração, a regulamentação das vagas especiais para os autistas, fortalecimento do atendimento gratuito dos serviços fúnebres, a primeira sala de amamentação em uma Câmara Municipal da Região Centro Oeste e o Gabinete Itinerante que percorreu 100% dos bairros da capital.

Juca do Guaraná, assume nesta quarta-feira (01), umas das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa e promete continuar com um mandato participativo, dando voz e vez a população.

“Sensação de gratidão à Deus, gratidão ao povo cuiabano. Hoje estou no gabinete que foi do meu pai, onde comecei o mandato de vereador e aqui encerramos nosso ciclo de vereança”, enfatiza o Juca.

O vereador e deputado eleito, Juca do Guaraná foi diplomado em dezembro. O parlamentar logo após a reunião com os colaboradores assinou o termo de renúncia do legislativo municipal e iniciou os preparativos para assumir na casa legislativa à ALMT.

Leia Também:  João Rebello Fernandes, ex-ator mirim e sobrinho de Jorge Fernando, é assassinado a tiros em Trancoso

A Transmissão da solenidade será ao vivo, pela TV Assembleia, canal 30.1 e Rádio Assembleia 89,5 FM, além do portal al.mt.gov.br e redes sociais.

ASCOM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Governo de MT realiza aula inaugural de formação de soldados e oficiais da PM nesta segunda-feira (10)

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA