Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Justiça quebra sigilos e manda prender empresário suspeito

Publicados

MATO GROSSO

A Justiça de Mato Grosso decretou a quebra do sigilo telefônico dos investigados na morte do assessor parlamentar Sérgio Barbieri, de 73 anos, e determinou a prisão preventiva de um empresário suspeito pelo crime.

A decisão foi tomada pela juíza Kátia Rodrigues Oliveira, da Vara Única da Comarca de Poconé, que também manteve a prisão de um dos acusados.

O corpo de Barbieri foi encontrado na madrugada de domingo (28), escondido em um matagal da Rodovia Transpantaneira. A vítima tinha pelo menos seis perfurações no tórax e cabeça.

O empresário Ezequiel Padilha de Souza Ferreira e Weverton Cesar de Brito foram apontados como autores do crime por adolescentes que estavam circulando na cidade com o carro da vítima.

Weverton, que foi preso em flagrante logo após a apreensão dos cinco adolescentes, teve a prisão convertida em preventiva.

Em relação a Padilha, a magistrada escreveu que a “materialidade e autoria restaram demonstradas nos autos através de relatórios minuciados das investigações, Boletim de Ocorrência, Termo de depoimento, relatório policiais”.

“Verifica-se que, no caso em análise, o indiciado supostamente foi o autor direto do crime de latrocínio, tendo desferido os tiros contra a vitima mesmo após, ter a vitima já em seu domínio. Conforme ainda declarações o representante supostamente é quem arquitetou toda a ação criminosa”.

Leia Também:  Carga tributária será de 2% na importação de insumos agrícolas a partir de 2023

Quebra de sigilo 

Segundo as investigações, o assessor pode ter sido atraído por uma emboscada por um dos adolescentes apreendidos com quem ele mantinha uma “relação amorosa”.

“Verifico que estão presentes os pressupostos que autorizam a quebra de sigilo, pois as infrações objeto da investigação são graves e punidas com a pena de reclusão e reprovabilidade, eis que se trata de supostos cometimento de latrocínio, associação criminosa, ocultação de cadáver e corrupção de menores”, diz trecho de documento.

O caso 

No boletim de ocorrência, os menores disseram que tanto o empresário quanto Weverton foram os executores da vítima. Um estaria armado com uma pistola e o outro com um revólver. O corpo de Barbieri foi encontrado em uma moita próxima ao monumento de São Francisco.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Seminário sobre violência contra idosos encerra programação da campanha estadual de sensibilização

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA