Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Kalil Baracat ordena demissões após Operação Gota D’Água no DAE de Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), anunciou a demissão de servidores comissionados, contratados e estagiários envolvidos em um esquema de corrupção no Departamento de Água e Esgoto (DAE). A decisão veio após a Operação Gota D’Água, deflagrada pela Polícia Civil, que cumpriu 123 mandados judiciais, incluindo a prisão do diretor comercial Alessandro Macaúbas Leite de Campos.

A operação foi motivada por uma denúncia do presidente do DAE, Carlos Alberto Simões de Arruda, e revelou que o esquema, em funcionamento desde 2019, causou um prejuízo de R$ 11 milhões ao município. Além das demissões, Baracat instaurou Processos Administrativos Disciplinares (PAD) para servidores efetivos, reforçando o compromisso com a transparência e o combate à corrupção.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador Mauro Mendes libera o trânsito no Portão do Inferno durante o Festival
Propaganda

MATO GROSSO

Após prisão, vereador Pablo Pereira de VG depõe e diz que acusações são “infundadas”

Publicados

em

O vereador de Várzea Grande, Pablo Pereira (União), foi preso e afastado de seu cargo durante a Operação Gota D’Água, que investiga um esquema de corrupção no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG). Após prestar depoimento à Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), Pablo afirmou que as acusações contra ele são “infundadas” e que está à disposição da Justiça para esclarecer os fatos.

As investigações apontam que o vereador seria um dos líderes do esquema criminoso, exercendo pressão política para favorecer o grupo, além de explorar politicamente a Diretoria Comercial do DAE em benefício de sua campanha de reeleição. Com a descoberta de servidores atuando em prol de sua candidatura, o caso foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para as devidas providências.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dez criminosos são presos em flagrante em casa usada como escritório para golpes de estelionato
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA