MATO GROSSO
Laudo aponta lesões fruto de agressão e sem características de alergia ou autoflagelo em esposa de apresentador
MATO GROSSO
Laudo do Instituto Médico Legal (IML) concluiu na noite desta terça-feira (20) que as lesões causadas no rosto da esposa de Lucas Ferraz são fruto de prováveis agressões físicas causadas por outra pessoa. A versão da estudante de direito, no entanto, é diferente. Katrine Gomes, de 20 anos, alega ter batido a própria cabeça na cama por sentir ciúmes do marido. Ferraz comandava o programa Cidade Agora, em Tangará da Serra (a 230 km de Cuiabá) e foi demitido após ser acusado de agredir a esposa no último sábado (17).
Ao ser ouvida pelo delegado Gustavo Espíndola de Souza na segunda-feira (19), Katrine assegurou ter tido um edema alérgico por ter machucado a si mesma durante uma crise causada por problemas psicológicos como, por exemplo, ansiedade.
Ela deu a mesma versão em entrevista à imprensa local na terça-feira. “Meu esposo entrou no banheiro e eu fui para o quarto. Lá fiquei de joelhos próximo a cama e comecei a bater a cabeça na cama […]. As manchas que tenho roxas são resultado das veias sanguíneas do nariz, quando machuquei o nariz, bati muito forte na cama e foram diversas vezes. Cheguei a me jogar no chão, gritar”, narrou a estudante.
Para a perícia, porém, os ferimentos são compatíveis com ato de violência gerado por outra pessoa. Ou seja, as explicações da universitária são pouco consistentes e não há semelhança com reação alérgica.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra Katrine machucada no ouvido, testa, nariz, entre outras partes do rosto. Em áudio gravado no mesmo dia ela diz ter levado “dois, três socos” de Ferraz.
Versão do acusado
Na mesma entrevista em que Katrine deu sua versão, Ferraz também afirmou que a estudante de direito sofre de “crises de ansiedade e pânico depressivo”.
“Só nós dois sabemos à luta que travamos juntos pela saúde, a coragem que ela tem de enfrentar dia após dia um quadro clínico que para muitas pessoas é levado como ‘frescura’. Já tivemos episódios complicados em nossa jornada, já fomos parar em hospitais tarde da noite após crises de ansiedade e pânico depressivo. Eu jamais revelaria algo tão particular, mas a iniciativa partiu dela, eu como marido apoio minha esposa em tudo”.
OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.