Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Lideranças de Mato Grosso se reúnem com Bolsonaro e manifestam apoio para reeleição

Publicados

MATO GROSSO

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, esta tarde, no Palácio do Planalto, manifestação de apoio de diversas lideranças políticas de Mato Grosso – governador Mauro Mendes, senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes, deputados federais, estaduais e diversos prefeitos, além de lideranças do agronegócio.

O governador reafirmou apoio à reeleição do presidente e disse que vai pedir aos 140 prefeitos, que assinaram carta de apoio para sua reeleição ao governo do Estado, que também apoiem a reeleição de Bolsonaro, a quem elogiou pelo “inúmeros avanços” em seu governo e pelos investimentos feitos, nos últimos três anos em Mato Grosso.

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) discursou na solenidade registrando que, “Mato Grosso, hoje, através de seus prefeitos reconhece que nunca na história houve tanta transferência de recursos da União (governo federal) para os municípios. E aqui estão lideranças da Baixada Cuiabana, Araguaia, região Norte, região Oeste e região Sul, para comprovar o que eu falo”, disse. “Há quatro anos assumíamos um Estado desacreditado, devastado e sem credibilidade. Através de importantes personagens da política reconstruímos Mato Grosso. Liderados pelo senhor, presidente Bolsonaro e com o trabalho sério do governador Mauro Mendes” e parlamentares “Mato Grosso voltou a crescer, sendo hoje um dos mais importantes estados na balança comercial brasileira. Precisamos que aconteça a transformação na agroindústria, que a logística intermodal seja concretizada”, manifestou a parlamentar. “Acreditamos na futura duplicação da BR-163, na pavimentação da BR-158, no direito à propriedade e na família”, acrescentou.

Leia Também:  Criminosos se infiltraram em grupos de Whats de oferta de gado

O deputado federal José Medeiros disse que Bolsonaro e ministros também enumeram os avanços que o governo federal proporcionou para Mato Grosso e demais Estados.

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo (Maninho) estava no grupo de gestores municipais que externou apoio ao presidente disputar a reeleição. “Manifestamos apoio à reeleição, o presidente apontou avanços para o Estado e que está buscando um caminho, com o governador Mauro Mendes, para apresentar uma solução boa e duplicar o trecho da BR-163 do Posto Gil até Sinop, com um modelo novo. Foi muito positivo o encontro”, analisou o prefeito, ao Só Notícias.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Vídeo: Veículo desgovernado invade área de lazer em Várzea Grande e por pouco não atinge pedestres

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA