Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Madrinha do Hospital Estadual Santa Casa, primeira-dama de MT entrega doações de leite especial e fraldas descartáveis

Publicados

MATO GROSSO

Em visita realizada nesta terça-feira (20.06), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que é madrinha da unidade hospitalar, fez a entrega de 350 fraldas para a unidade e 16 latas de leite Nutren Júnior para uma criança com restrição alimentar. As doações foram arrecadadas no mês de maio na 1ª Corrida SER Família dos Anjos, idealizada por Virginia para apoiar a campanha estadual dos cadastros voluntários de Medula Óssea, realizada pelo MT-Hemocentro.

A corrida foi uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Secel), com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Secretaria de Estado de Saúde (SES) – com o MT-Hemocentro-, sob a gestão da Federação de Atletismo Mato-grossense (FAMT) e gerenciamento da Morro MT.

“Como madrinha da Santa Casa estou muito feliz por fazer esta visita, entregar as fraldas e o leite para a mãezinha que precisava, porque a filha dela só toma esse tipo de leite, e conseguimos arrecadar tanto o leite quanto as fraldas com as inscrições da 1ª SER Família dos Anjos. Agradeço a todas as pessoas que contribuíram. Para nós e para o Governo do Estado é uma honra estar aqui fazendo essas entregas com toda equipe da Santa Casa, com a nossa querida diretora Patrícia”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.

Leia Também:  Secretário de VG diz que DNIT cancela visita de retratação e acusa engenheiro de faltar com a verdade

“Conheci a história da pequena Fernanda, ela precisa de uma dieta especial devido ao tratamento que ela faz no esôfago, esse leite que é de alto custo vai garantir entre três a quatro meses a dieta dela, e com certeza vamos continuar fazendo campanhas para novas doações”, ratificou a primeira-dama de MT.

A diretora do Hospital e fisioterapeuta intensivista, Patrícia Neves agradeceu a visita da primeira-dama e as doações entregues. “A visita da primeira-dama Virginia Mendes à Santa Casa é sempre um momento feliz, ela sempre vai trazer uma boa nova. Então a doação dos leites e das fraldas são imprescindíveis, porque os pacientes que nós acolhemos são pacientes bem carentes”, agradeceu Patrícia.

A diretora ainda destacou a atuação da primeira-dama Virginia Mendes enquanto madrinha da Santa Casa. “Ela é muito atuante, mesmo impossibilitada de estar vindo até a Santa Casa se preocupa e está sempre inteirada da situação das crianças, com a resolutividade dos problemas”.

Para dona Adriana Lima de Itiquira, que acompanha a neta em tratamento oncológico, essa ação vai ajudar. “Muito importante o que a primeira-dama Virginia Mendes está fazendo, é uma ajuda muito grande para as crianças, principalmente para a gente que vem de fora, muitas mães que ficam aqui até por sete meses internadas”.

Leia Também:  Polícia Militar liberta 9 vítimas de sequestro e prende criminosos em Tangará da Serra

Fernanda Medeiros está com a filha internada em tratamento oncológico. Ela ressaltou que a doação chega em boa hora. “Geralmente fica em torno de três a quatro pacotes de fraldas por semana, é muito difícil porque um pacote de fraldas custa em média de 70 a 80 reais”.

Dona Edilene Maria Leite, mãe da pequena Fernanda de apenas três anos que faz uso contínuo do leite, falou da alegria de receber o alimento. “Eu sou mãe solo, além da Fernanda eu tenho mais uma criança, ela precisa de mim em período integral e tenho que dar o dobro de mim por eles. Eu não tenho palavras para expressar a gratidão que tenho por dona Virginia, às vezes as coisas estão tão difíceis, tanta tribulação de repente a gente vê que ainda existem pessoas que são solidárias, uma pessoa que olha pelo próximo”.

Participaram da visita, os secretários adjuntos da Setasc, Marilene Marchese e Édio Matos, servidores da Setasc e Unaf.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Operação Lei Seca termina com 14 motoristas presos por embriaguez ao volante na Avenida das Torres

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  VÍDEO: Advogada Juliana Gimenes denuncia possível omissão por parte da atual presidente da OAB/MT, Gisela Cardoso

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA