MATO GROSSO
Mato-grossense que vendia coxinhas hoje fatura R$ 1 mi nos EUA
MATO GROSSO
A mato-grossense Luciane Vaz Guimarães, de 43 anos, está há 22 anos nos Estados e se orgulha da história de sucesso que construiu. A empresária, que na infância vendida salgados com o pai em Poconé, hoje é sócia de três empresas: uma prestadora de serviços de limpeza, uma empresa de construção civil e uma de investimentos imobiliários, que atua até em Mato Grosso.
Mais recentemente, a brasileira também se tornou sócia investidora de uma empresa de produtos alimentícios veganos no Brasil. Com orgulho, ela diz que hoje a empresa está em São Paulo e no Rio de Janeiro e já está exportando produtos para Suécia e Portugal, e em breve para os EUA. Sua renda líquida hoje ultrapassa os R$ 1 milhão anualmente.
Luciane, que nasceu em Poconé (100 km de Cuiabá), hoje mora na Flórida. Quando jovem, ela conta que ajudava seu pai em uma lanchonete, onde fazia coxinhas para vender. “Mas eu me lembro de pensar: ‘Eu não quero fazer coxinha para o resto da vida. Serei muito melhor que isso’”, lembra.
Ela saiu do Brasil em 2000, visando estudar Medicina no México, onde seu irmão já estudava. A cidade em que moravam era próxima à fronteira com os Estados Unidos e era comum que, durante as férias, os estudantes a atravessassem à procura de trabalho para conseguir uma renda extra.
FONTE/ REPOST: MÍDIA NEWS
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.