Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mato Grosso recebe a 3ª edição de Road-Show para comunicadores do agro

Publicados

MATO GROSSO

Mato Grosso recebe a 3ª edição do Road-Show para comunicadores do agro, que segue até sexta-feira (12.07). O evento com o apoio do Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Seciteci) integra a 56ª Expoagro e tem como objetivo proporcionar uma imersão única para jornalistas e influenciadores digitais em atividades do agronegócio.

Com mais de 20 anos de existência, a iniciativa, que já recebeu mais de 300 profissionais de várias regiões do país, tem sido um catalisador de conexões produtivas, fortalecendo as relações entre comunicadores e representantes do agronegócio e ampliando a percepção e visibilidade do setor, especialmente no âmbito nacional.

A 3ª edição é realizada pelo Instituto de Pesquisa e Ensino (Unipec), organização da Texto Comunicação Corporativa e Agronews, Prefeitura de Campo Verde, Sindicato Rural de Cuiabá, Bom Futuro, Aprosoja-MT e UPL.

“No ano passado recebemos toda a imprensa especializada em agro, e agora, pela terceira vez, vamos ter mais a oportunidade de tratar da inovação e a interação entre o campo e a cidade, recebendo esses jornalistas para falar um pouco mais sobre a economia do nosso Estado. Essa é uma excelente oportunidade para mostrar o potencial”, afirmou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec.

Leia Também:  Estudantes podem inscrever projetos na XV Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

A programação dos próximos dias conta com um coquetel de integração da mídia regional/nacional, que será realizado nesta quarta-feira (10.07).

Já na quinta-feira (11.07), haverá visitas à Usina Utaci e ao Parque Tecnológico, além da entrega do Laboratório da Guia, seguido de um jantar especial para os participantes, e finalização com a abertura da 56ª Expoagro, às 19h.

Sobre o evento

O Road-Show se destaca por sua abordagem multimídia, englobando TV, rádio, sites, mídias digitais e impressas. Com um alcance impressionante de mais de 40 milhões de visualizações por edição, o evento tem se mostrado uma plataforma eficaz para ampliar a visibilidade do agronegócio mato-grossense em âmbito nacional.

Para os comunicadores, é uma excelente oportunidade de ter acesso a conteúdos exclusivos, informações diretas das fontes e momentos únicos de produção em campo. Além disso, o evento proporciona uma plataforma valiosa para networking, conectando profissionais da comunicação com representantes chave do setor agrícola e autoridades.

Ao proporcionar uma experiência imersiva e informativa, o evento contribui significativamente para uma comunicação mais precisa e eficaz sobre as atividades agrícolas, destacando as inovações, desafios e oportunidades presentes no agronegócio mato-grossense, reforçando seu papel fundamental na economia e no desenvolvimento sustentável do Brasil.

Leia Também:  Depoimentos de Clayson, amigos e garotas de programa rebatem denúncia de agressão e reforçam tese de automutilação

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Governo de MT triplicou investimentos em auxílio para esportistas

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA