MATO GROSSO
Maysa critica briga entre oposição e base: “Derruba a Casa”
MATO GROSSO
A vereadora por Cuiabá Maysa Leão (Republicanos) criticou os embates entre vereadores da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e os parlamentares de oposição.
Mesmo sendo uma das vereadoras críticas à gestão do prefeito, Maysa afirmou que as discussões atrapalham o trabalho na Casa.
“A gente vê muita perda de foco nessa discussão de quem é Mauro, quem é Emanuel, […] não é uma questão de união e de paz, pode haver ideologia diferente, pode até não se gostar, mas a gente tem que estar ali para trabalhar. Cuiabá hoje não está trabalhando”, disse à rádio Conti.
Para Mayse, por serem maioria na Câmara Municipal, os vereadores da base de Emanuel costumam barrar emendas apenas por serem de autoria da oposição.
MIDIA NEWS
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.