Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mendes confirma inquérito para identificar autores de vandalismos na UPA Leblon

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou ao HNT que foi instaurado inquérito para investigar atos de vandalismo na UPA Leblon, entregue pelo Gabinete de Interevenção na última semana, em Cuiabá. De acordo com o chefe do Paiaguás, as forças policiais trabalham para identificar e punir os responsáveis por perfurar parte das poltronas e sujar paredes recém-pintadas na unidade de saúde.

“É lamentável. Existem investigações em curso pela polícia, que é responsável por fazer isso. Espero que seja localizado quem fez e que receba a punição exemplar para que isso não ocorra mais”, falou Mendes à reportagem.

LEIA MAIS: “Parece hospital particular”, afirmam primeiros pacientes da UPA Leblon

A interventora da Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, disse que os infratores utilizaram uma chave de fenda para danificar os estofados. “Colocamos as poltronas, deixamos já montadas, saímos daqui à noite e, no dia seguinte, bem cedinho, as poltronas estavam perfuradas com uma chave de fenda. São móveis e equipamentos novos que a gente precisou mandar reformar”, lembrou Carmona.

Leia Também:  Santo Afonso, Tangará da Serra e Barra do Bugres recebem Mutirão da Cidadania nesta semana

Para a gestora, foi uma tentativa clara de “boicotar” a intervenção. “Os atos mesmo de vandalismo foram feitos para que não inaugurássemos a unidade”, observou.

Após os episódios, Danielle mudou seu gabinete para a UPA Leblon e passou a acompanhar a obra e treinamento da equipe mais de perto.

“Tem três semanas que transferi meu gabinete para cá. Eu despacho daqui. Chego 8 horas da manhã, saio 8 horas da noite, acompanho todo o trabalho de toda equipe, motivando todos”, explicou a interventora.

 

ATENDIMENTO 24 HORAS

A expectativa é de que a UPA atenda cerca de 200 mil pessoas de mais de 44 bairros. A unidade está equipada com quatro consultórios clínicos para adultos, dois consultórios pediátricos, sala de odontologia, medicação, duas salas de classificação de risco, seis leitos de atendimento de urgência e emergência e mais 16 leitos de internação. Além disso, serão oferecidos exames de coleta de sangue, eletrocardiograma e raio-x.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Deputado Gilberto Cattani rejeita versão de Emanuel Pinheiro sobre apoio de Abílio

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA