Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mercado global de aeronaves traz opções similares mais baratas que modelos nacionais; saiba como escolher a ideal para sua necessidade

Publicados

MATO GROSSO

Com crescimento sólido nos últimos anos e mercado cada vez mais aquecido, a aviação executiva no Brasil tem ganhado força, e a importação de aeronaves tem sido solução para diminuir o tempo de espera e gerar economia. O tempo de espera de um modelo novo pode ultrapassar dois anos, dependendo do modelo escolhido, levando consumidores a buscar no mercado internacional aeronaves usadas, que podem render até 30% de economia no valor final da transação em comparação com modelos nacionais.

De acordo com o especialista em aviação Fernando De Borthole, do canal “Aero Por Trás da Aviação”, o mercado de aeronaves usadas é diferente de uma concessionária convencional de veículos, pois possibilita escolher unidades espalhadas ao redor do mundo.

“Uma boa opção para quem precisa da aeronave o quanto antes é o mercado de aviões usados, que, diferente de uma concessionária, que você pode escolher somente modelos exibidos, na aviação o mercado é mundial. São os mais diversos modelos disponíveis. E ainda tem a vantagem de importar um avião com um custo menor, com tecnologia avançada e em excelentes condições”, explica Borthole.

Leia Também:  Atuação intensiva da Polícia Civil resulta em 827 prisões nos primeiros cinco meses deste ano

Ele afirma que além de encurtar o tempo de espera para contar com a aeronave, a qualidade dos modelos surpreende na relação custo-benefício. “Na aviação, um avião de dois, cinco anos de uso, ele é praticamente ‘zero’, porque o estado de uma aeronave é medido pela quantidade de horas de voo e pela manutenção, e não pelo ano de fabricação. Logo, tem muitas opções interessantes que podem se encaixar com a necessidade de cada um”.

A tendência de crescimento no segmento é reforçada pela diretora de novos negócios da WM Trading, Amanda Verjovsky. “Somente em 2024, Mato Grosso importou R$ 120 milhões em aeronaves, sendo o terceiro maior importador do país. Com o bom momento do agronegócio e o crescimento econômico da região Centro-Oeste, a expectativa é que o crescimento continue, especialmente nas aeronaves agrícolas, além das executivas, como jatos e turboélices”, pontua.

Amanda explica que importar uma aeronave pode trazer benefícios como a economia de até 30%, menor tempo de espera e a tecnologia mais avançada nas aeronaves.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros realiza atividades educativas em Alto Araguaia e Primavera do Leste

“Com mais de duas décadas no mercado, a WM Trading é especialista em planejamento tributário e logístico para otimizar as operações. Importar uma aeronave é uma operação complexa e com várias etapas, por isso a importância de escolher bem como realizar o processo. Oferecemos ampla experiência na importação de aeronaves executivas, com domínio total das leis e regulamentos aeronáuticos, além de tempo recorde na liberação de aeronaves importadas, pois reconhecemos a importância em encurtar caminhos e entregar um serviço de qualidade aos clientes”.

WM Trading

Com sede em Vitória-ES, a WM Trading foi a primeira do segmento no Brasil a obter a certificação ISO 9001, conquistando o selo no ano de 2010.
A companhia está presente em 14 estados brasileiros e uma filial no Panamá. Além disso, a empresa possui certificações necessárias para concluir nacionalizações junto a diversos órgãos como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Nota MT já beneficiou mais de 60 mil usuários com desconto no IPVA 2023

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA