Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mil estudantes da Rede Estadual já se inscrevem no 1º E-Campeonato Inter Grêmios

Publicados

MATO GROSSO

O 1º E-Campeonato Inter Grêmios de Clash Royale – Copa Educa, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), já conta com mais de mil inscritos entre estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. As inscrições vão até o final do evento, em 31 de outubro, e vale para todos os combates programados automaticamente dentro da plataforma digital da copa.

“Clash Royale é um jogo de estratégia em tempo real, divertido, altamente competitivo e com uma comunidade engajada e amigável. Por tudo isso, se tornou um dos mais populares do mundo”, afirma o streamer Bruno Clash, é narrador, criador de vídeos e embaixador do E-Campeonato. Segundo ele, os combates online acontecerão de terça a quinta-feira, das 17h às 20h, horário em que os estudantes não terão aulas.

Bruno salienta que o evento oferece aos estudantes a oportunidade de competir entre si em um dos jogos mobile mais praticados no mundo, com mais de 1,4 bilhão de downloads e milhões de jogadores ativos. No Brasil, com mais de 100 milhões de usuários, é um dos jogos de celular mais populares. “É um ambiente para o jovem interagir, trocar experiências e despertar habilidades como o raciocínio lógico, por exemplo”.

Leia Também:  Homem morre após ter mal súbito e cair de moto de aplicativo em Cuiabá

O E-Campeonato objetiva reunir uma grande comunidade jovens mato-grossenses ligados pela educação pública e apaixonados por jogos eletrônicos. “É um torneio de estratégia, com alto espírito competitivo e amigável no qual o estudante poderá mostrar suas habilidades, desenvolver táticas e se divertir em um ambiente digital saudável e sem nenhum tipo de distinção”, completa o embaixador.

A Copa Educa segue o critério da equidade, inclusive para estudantes Público Alvo da Educação Especial – PAED. Está alinhada com os propósitos da Seduc e com as suas políticas educacionais que garantem aos estudantes o desenvolvimento de capacidades e a construção de conhecimentos para a formação de valores integrando estudantes, professores e a comunidade”, afirma o secretário adjunto Executivo, Amauri Monge Fernandes.

O secretário observa que, além dos conteúdos ligados ao torneio, a Copa Educa trará palestras e lives exclusivas para estudantes, professores, gestores escolares e até para os pais, a fim de esclarecer sobre os benefícios dos games na formação, aprimoramento das capacidades mentais e motoras, além de despertar no jovem a possibilidade de se tornar um futuro profissional dos games.

Leia Também:  Bombeiros resgatam cutia em interior de residência em Santo Antônio de Leverger

“Vamos permitir que estudantes da Rede Estadual de Ensino vislumbrem novas oportunidades e janelas para o mundo, dentro de um universo apaixonante, diverso, criativo e no qual o jovem tem total afinidade e se sintam protagonistas neste processo”, argumentou Amauri.

Cronograma

O Campeonato tem um calendário com cinco meses de competições ininterruptas no formato “Road to the Finals” divididos em torneios mensais entre junho a outubro, selecionando os dois melhores pontuados de cada mês para uma grande final presencial a ser realizada no dia 4 de novembro em Cuiabá.

O grande campeão da Copa Educa levará prêmio, troféu exclusivo e, ainda, poderá ganhar vaga no Campeonato de Clash Royale All Stars America. Para promover um campeonato inclusivo e que movimente toda a comunidade estudantil, outras categorias serão reconhecidas como a escola mais engajada e o estudante PCD destaque do campeonato, entre outros.

Inscrição

Os estudantes podem se inscrever gratuitamente pelo site www.copaeduca.com.br. Em seguida, serão direcionados para a comunidade do E-Campeonato na rede social Discord, de onde terão os links para as partidas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  2ª Expominério movimenta R$ 75 milhões em negócios e lança edição de 2025

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA