MATO GROSSO
Mil estudantes da Rede Estadual já se inscrevem no 1º E-Campeonato Inter Grêmios
MATO GROSSO
O 1º E-Campeonato Inter Grêmios de Clash Royale – Copa Educa, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), já conta com mais de mil inscritos entre estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. As inscrições vão até o final do evento, em 31 de outubro, e vale para todos os combates programados automaticamente dentro da plataforma digital da copa.
“Clash Royale é um jogo de estratégia em tempo real, divertido, altamente competitivo e com uma comunidade engajada e amigável. Por tudo isso, se tornou um dos mais populares do mundo”, afirma o streamer Bruno Clash, é narrador, criador de vídeos e embaixador do E-Campeonato. Segundo ele, os combates online acontecerão de terça a quinta-feira, das 17h às 20h, horário em que os estudantes não terão aulas.
Bruno salienta que o evento oferece aos estudantes a oportunidade de competir entre si em um dos jogos mobile mais praticados no mundo, com mais de 1,4 bilhão de downloads e milhões de jogadores ativos. No Brasil, com mais de 100 milhões de usuários, é um dos jogos de celular mais populares. “É um ambiente para o jovem interagir, trocar experiências e despertar habilidades como o raciocínio lógico, por exemplo”.
O E-Campeonato objetiva reunir uma grande comunidade jovens mato-grossenses ligados pela educação pública e apaixonados por jogos eletrônicos. “É um torneio de estratégia, com alto espírito competitivo e amigável no qual o estudante poderá mostrar suas habilidades, desenvolver táticas e se divertir em um ambiente digital saudável e sem nenhum tipo de distinção”, completa o embaixador.
A Copa Educa segue o critério da equidade, inclusive para estudantes Público Alvo da Educação Especial – PAED. Está alinhada com os propósitos da Seduc e com as suas políticas educacionais que garantem aos estudantes o desenvolvimento de capacidades e a construção de conhecimentos para a formação de valores integrando estudantes, professores e a comunidade”, afirma o secretário adjunto Executivo, Amauri Monge Fernandes.
O secretário observa que, além dos conteúdos ligados ao torneio, a Copa Educa trará palestras e lives exclusivas para estudantes, professores, gestores escolares e até para os pais, a fim de esclarecer sobre os benefícios dos games na formação, aprimoramento das capacidades mentais e motoras, além de despertar no jovem a possibilidade de se tornar um futuro profissional dos games.
“Vamos permitir que estudantes da Rede Estadual de Ensino vislumbrem novas oportunidades e janelas para o mundo, dentro de um universo apaixonante, diverso, criativo e no qual o jovem tem total afinidade e se sintam protagonistas neste processo”, argumentou Amauri.
Cronograma
O Campeonato tem um calendário com cinco meses de competições ininterruptas no formato “Road to the Finals” divididos em torneios mensais entre junho a outubro, selecionando os dois melhores pontuados de cada mês para uma grande final presencial a ser realizada no dia 4 de novembro em Cuiabá.
O grande campeão da Copa Educa levará prêmio, troféu exclusivo e, ainda, poderá ganhar vaga no Campeonato de Clash Royale All Stars America. Para promover um campeonato inclusivo e que movimente toda a comunidade estudantil, outras categorias serão reconhecidas como a escola mais engajada e o estudante PCD destaque do campeonato, entre outros.
Inscrição
Os estudantes podem se inscrever gratuitamente pelo site www.copaeduca.com.br. Em seguida, serão direcionados para a comunidade do E-Campeonato na rede social Discord, de onde terão os links para as partidas.


MATO GROSSO
Cervejas especiais da linha Black Princess conquistam três medalhas em Concursos de cerveja

A cerveja Black Princess, do Grupo Petrópolis, conquistou medalhas de ouro, prata e bronze em dois dos principais Concursos de Cervejas do país, realizados esta semana em Santa Catarina. Na noite de quarta-feira (12), a Black Princess Doctor Weiss ganhou a medalha de ouro na categoria South German-Style Kristal Weizen, no tradicional 13° Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau. Na terça-feira, (11), na primeira edição do Concurso Brasileiro de Cervejas no Balneário Camboriú, a Doctor Weiss totalizou 94 pontos e ficou com o segundo lugar na categoria South German-Style Kristal Weizen. Já a Black Princess Tião Bock, que traz em sua receita uma mistura exclusiva do estilo alemão Bock com a típica rapadura brasileira, ganhou 92 pontos e ficou com o terceiro lugar na categoria Speciality Beer.
Nos últimos anos, as cervejas do Grupo Petrópolis ganharam mais de 40 prêmios em concursos nacionais e internacionais e as especiais de Black Princess têm forte presença nessa lista. Em 2023 e 2022, a Doctor Weiss ganhou medalha de bronze no Brasil Beer Cup, um dos maiores concursos técnicos de cervejas da América Latina. A Doctor Weiss conquistou também outros dois prêmios internacionais: medalha de ouro no Australian International Beer Awards (2019) e melhor cerveja brasileira no World Beer Awards no Reino Unido (2018), ambos na categoria South German-Style Kristal Weizen. A Tião Bock também tem recebido prêmios, como a medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas (2023 e 2021) e no Brasil Beer Cup (2021).
Os eventos de Balneário e Blumenau reuniram mais de 100 cervejarias, mais de 3 mil amostras de 27 países. O corpo de jurados incluía convidados internacionais escolhidos com base na expertise técnica em concursos cervejeiros.
“Estamos muito contentes com o resultado das especiais de Black Princess nos concursos. A Doctor Weiss é uma cerveja premiadíssima, um sucesso. Já a Tião Bock mostra a criatividade de nossos mestres cervejeiros em harmonizar um ingrediente tão brasileiro como a rapadura a um estilo tão tradicional, que é o Bock. Black Princess tem sido premiada em diversos concursos e essas novas medalhas confirmam a qualidade e o cuidado com que produzimos nossas cervejas especiais”, comenta Bruna Alonso, gerente de Marketing do Grupo Petrópolis.
Além de premiar as melhores cervejas, os concursos também oferecem um parecer técnico detalhado sobre as amostras inscritas, o que ajuda as cervejarias nos processos de produção, garantindo maior qualidade e inovação no mercado. A linha de especiais de Black Princess é produzida com exclusividade na fábrica de Teresópolis/RJ.
Conheça mais das cervejas premiadas:
Doctor Weiss
A Black Princess Doctor Weiss é uma cerveja de trigo, refrescante e saborosa. Com coloração dourada brilhante e espuma extremamente cremosa, tem notas frutadas e de especiarias, que são percebidas tanto no aroma quanto no paladar. Tem amargor de 16 IBU, teor alcóolico de 5,2% e corpo médio. É ideal para ser bebida em copos no estilo Weiss ou Pint e harmoniza muito bem com frutos do mar, peixe e torta de banana. No Concurso, a cerveja ganhou nota 94.
Tião Bock
Já a Black Princess Tião Bock é uma cerveja especial, com a receita Bock da Alemanha, mas um componente totalmente brasileiro: a rapadura, além de água, malte e lúpulo. Combina amargor médio e doçura. Com um corpo médio, amargor de 26 IBU e teor alcóolico de 6,5%, a Tião Bock harmoniza com acarajé, costelinha de porco e com feijoada. Para apreciá-la, o melhor copo é o Tulipa. Nota final recebida no concurso: 92.
SOBRE A BLACK PRINCESS – Criada na Serra Fluminense em 1882, desde então a Black Princess vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. Hoje conta com oito rótulos: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejablackprincess.com.br e @cervejablackprincess
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Decisão do STJ obriga juízes do TJMT analisar essencialidade de grãos em RJ de produtores rurais
-
ARTIGOS3 dias atrás
A importância das parcerias para o sucesso: ninguém faz nada sozinho
-
MATO GROSSO5 horas atrás
Cervejas especiais da linha Black Princess conquistam três medalhas em Concursos de cerveja