Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Moradora de Tangará denuncia alagamento no Jardim Esmeralda: “rio em frente a minha casa”

Publicados

MATO GROSSO

Uma moradora do Jardim Esmeralda, antigo San Diego, entrou em contato com a redação deste site para denunciar uma situação por ela classificada como de descaso do poder público. Segundo ela, a Rua 07, com o anel viário, quando chove vira um rio em frente a sua casa e de mais dois vizinhos. “Um Piscinão de Ramos na minha rua”, afirmou.

“Quando chove vira um rio em frente a minha casa e de mais 2 vizinhos, impossível de entrar  em casa sem molhar os calçados”, emendou a dona de casa.

Além do alagamento da rua na qual reside, a moradora reclama também de terrenos baldios ao lado de sua casa, que estariam tomados pelo matagal sem que a prefeitura faça alguma coisa para obrigar os proprietários a providenciar a limpeza dos imóveis ‘abandonados’.

“Meu esposo sempre que pode passa veneno e roça ao menos em volta da nossa casa. Muita falta de respeito com a gente que paga impostos e não recebe a contrapartida do poder público, o que é uma vergonha”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Acidente na Rodovia MT 010
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  Análise: Luxemburgo rejuvenesce Corinthians, que é superior em clássico e tem início de reação

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA