Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Morre o ex-prefeito de Colíder Noboru Tomiyoshi; prefeitura decreta luto

Publicados

MATO GROSSO

O ex-prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, 56 anos, faleceu neste domingo à tarde, em uma fazenda na região de Castelo de Sonhos, no Pará. Ele teria sofrido queda do cavalo. O acidente foi perto de uma baia e, quando foi encontrado, estava sem vida. Há poucas informações sobre as circunstâncias do acidente.

“Ele viria para Colíder mas ficou aguardando uma nota para transportar o gado. Familiares vieram e ele ficou para dar água e cuidar do gado”, explicou, ao Só Notícias, o ex-vice-prefeito Massariro Ono.

“Perdemos um grande amigo, meu companheiro na prefeitura, que muito trabalhou por Colíder”, lamentou Ono, emocionado.

O corpo deve ir ao Instituto Médico Legal para necropsia. O traslado para Colíder deve ocorrer nesta segunda-feira. O local; ainda será definido.

Noboru foi prefeito de Colíder de 2016 a 2020 e concorreu à reeleição, há dois anos, quando Emerson Máximo (Maninho) foi eleito. Paulista de Dracena, ele foi um dos pioneiros em Colíder, onde residiu por 35 anos. Empresário no segmento do agronegócio, além de prefeito, foi secretário municipal de Obras.

Leia Também:  Ricardo Saad defende teletrabalho no Poder Executivo e encaminha anteprojeto ao prefeito

O prefeito Emerson Máximo decidi decretar luto oficial de 3 dias e manifestou pesar “pela grande perda” externando “sinceros pêsames nesse momento difícil que a família e amigos estão passando”.

“O Partido Social Democrático de Mato Grosso manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pecuarista Noboru Tomiyoshi, presidente do diretório municipal da sigla de Colíder”. “Aos familiares e amigos, o PSD de Mato Grosso manifesta seus mais profundos sentimento”.

A história de vida Noboru foi mostrada em uma de suas campanhas eleitorais

Em instantes mais detalhes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Trânsito em viaduto funcionará com uma pista livre de cada lado para obras do Complexo Leblon

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que, para a realização das obras de alargamento do viaduto da Avenida Miguel Sutil sobre a Avenida do CPA, o trânsito das pistas do viaduto funcionará com uma pista livre de cada lado.

A previsão é de que o trânsito permaneça desta forma por um período de 60 dias. No momento, a Sinfra-MT está quebrando as barreiras de proteção da borda do viaduto. Para realizar esse trabalho, é necessário ocupar a faixa da direita dos dois lados da pista.

Mesmo no período noturno, é preciso manter a pista fechada, uma vez que a ausência temporária das barreiras diminui a proteção do local contra acidentes.

A Sinfra-MT está construindo uma terceira pista de cada lado do viaduto da Avenida Miguel Sutil. Um dos próximos passos, após a retirada da barreira de proteção, é a concretagem da pista de rodagem.

As obras no Complexo Viário Leblon recebem um investimento de R$ 65,8 milhões, com o objetivo de melhorar o trânsito nas duas pontas da Trincheira Jurumirim.

Leia Também:  Escola de Governo oferta 300 vagas para curso online sobre edificações prediais sustentáveis

Entre as intervenções estão a construção de um túnel, o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, a construção de um pequeno elevado no fim da Trincheira Jurumirim, a escavação de uma trincheira próximo ao acesso ao jardim Leblon e a duplicação da Rua Boa Vista.

A obra trará mudanças na forma com as pessoas se deslocam entre a Avenida do CPA e Miguel Sutil e incluem também o reforço das estruturas já existentes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA