Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Morre o ex-prefeito de Colíder Noboru Tomiyoshi; prefeitura decreta luto

Publicados

MATO GROSSO

O ex-prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, 56 anos, faleceu neste domingo à tarde, em uma fazenda na região de Castelo de Sonhos, no Pará. Ele teria sofrido queda do cavalo. O acidente foi perto de uma baia e, quando foi encontrado, estava sem vida. Há poucas informações sobre as circunstâncias do acidente.

“Ele viria para Colíder mas ficou aguardando uma nota para transportar o gado. Familiares vieram e ele ficou para dar água e cuidar do gado”, explicou, ao Só Notícias, o ex-vice-prefeito Massariro Ono.

“Perdemos um grande amigo, meu companheiro na prefeitura, que muito trabalhou por Colíder”, lamentou Ono, emocionado.

O corpo deve ir ao Instituto Médico Legal para necropsia. O traslado para Colíder deve ocorrer nesta segunda-feira. O local; ainda será definido.

Noboru foi prefeito de Colíder de 2016 a 2020 e concorreu à reeleição, há dois anos, quando Emerson Máximo (Maninho) foi eleito. Paulista de Dracena, ele foi um dos pioneiros em Colíder, onde residiu por 35 anos. Empresário no segmento do agronegócio, além de prefeito, foi secretário municipal de Obras.

Leia Também:  Governo de MT regularizou mais de 62 mil hectares de imóveis rurais em 2023

O prefeito Emerson Máximo decidi decretar luto oficial de 3 dias e manifestou pesar “pela grande perda” externando “sinceros pêsames nesse momento difícil que a família e amigos estão passando”.

“O Partido Social Democrático de Mato Grosso manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pecuarista Noboru Tomiyoshi, presidente do diretório municipal da sigla de Colíder”. “Aos familiares e amigos, o PSD de Mato Grosso manifesta seus mais profundos sentimento”.

A história de vida Noboru foi mostrada em uma de suas campanhas eleitorais

Em instantes mais detalhes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governador cita ações em prol da Amazônia: "Preservar a floresta é garantir as nossas safras"

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA