MATO GROSSO
MPF manda Conselho de Ética investigar vereadora por fake news
MATO GROSSO
A vereadora de Nova Mutum, Vera Lucia Grodzicki, a Dra. Vera (Republicanos), poderá ter um procedimento disciplinar instaurado contra ela pela Câmara de Vereadores do município e, caso seja condenada, corre o risco de perder o cargo. A parlamentar é investigada por ter, supostamente, disseminado fake news e insinuado que teriam ocorrido fraudes durante o processo eleitoral de 2022 para a Presidência da República.
Vera Lucia, que é bolsonarista, era investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), que no final de 2022, instaurou um procedimento para apurar supostos crimes cometidos por ela, por conta de publicações na internet, onde ela se posicionava de forma contrária ao resultado da eleição presidencial, vencida por Lula (PT). Em uma das postagens, ela teria insinuado que o Supremo Tribunal Federal (STF) teria interferido no pleito e até mesmo fraude nas votações. “E aqui mais uma opinião: os indícios existem.
Basta ver as ações, no mínimo insanas, do STF. E para quem usa o mote aceita que dói menos a maior dor é ter um ladrão como representante do meu país. Não dá para aceitar”, afirmou a parlamentar. Após o procedimento, o MPF entendeu que não haviam elementos para mover uma ação penal, arquivando a investigação. No entanto, o órgão ministerial, através da Segunda Câmara de Coordenação e Revisão, encaminhou cópia dos autos para o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Nova Mutum.
Caso responda a algum procedimento na Casa de Leis, Dra. Vera pode até mesmo perder o cargo. “Arquivamento que não gera coisa julgada, podendo as investigações serem reabertas se houver notícia de novas provas. Homologação do arquivamento. Considerando que a investigada ocupa o cargo de Vereadora remetam-se cópia dos autos ao Conselho de Ética da respectiva casa legislativa”, diz a decisão.
FOLHA MAX


MATO GROSSO
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.
As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.
A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.
Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.
Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.
Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO1 hora atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças