Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

MT Hemocentro divulga agenda de coletas para o mês de maio

Publicados

MATO GROSSO

O MT Hemocentro divulga as coletas de sangue internas e externas do mês de maio e sensibiliza novos parceiros para as campanhas de doações. Com o apoio do serviço móvel do Hemobus, o banco de sangue público intensifica o ritmo das doações de sangue.

“As parcerias são muito importantes para a manutenção dos estoques de sangue do MT Hemocentro. Precisamos de mais doações para suprir a demanda da rede hospitalar e as entidades parceiras exercem um papel importante no chamamento de possíveis doadores”, explica a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

As doações podem ser feitas na sede do MT Hemocentro ou nas Unidades de Coleta e Transfusão, localizadas nos seguintes municípios: Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

No dia 6 de maio, haverá a campanha de coleta externa na Praça da República, centro de Cuiabá, em parceria com o Centro de Ensino Técnico Mato-grossense (Cetem). A coleta será feita pela equipe do Hemobus durante o dia todo.

Leia Também:  Primeiras-damas de MT e Água Boa anunciam edição do Casamento Abençoado no Vale do Araguaia

Nos dias 16 e 31 de maio, será realizada, com o apoio do comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, uma coleta interna com os militares da unidade militar; as coletas ocorrerão mediante agendamento junto ao MT Hemocentro.

Nos dias 17 e 18 de maio, a comunidade do Colégio Metha, em Várzea Grande, se mobilizará para doar sangue no Hemobus, que se deslocará até a escola para realizar a coleta.

Os fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus também estão engajados na missão de salvar vidas, com uma campanha de doação voluntária prevista para o dia 20 de maio. A equipe técnica do Hemobus se deslocará para atender os doadores na sede da igreja.

A coleta interna de doações é permanente na sede do MT Hemocentro e ocorre mediante agendamento. O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e fornece o atestado de comparecimento à doação para o doador. Para quem compareceu, porém, por algum motivo não pode doar, mesmo assim, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.

Leia Também:  Conselho de Administração debate integração e fortalecimento dos estados no 25º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal

Para agendar a doação de sangue, basta acessar o Sistema de Agendamento do MT Hemocentro neste link. O voluntário também pode agendar as doações pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, ligação ou mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Vereador Alex Rodrigues cobra diálogo com a Sinfra-MT sobre obras do BRT em Cuiabá

Publicados

em

O vereador Alex Rodrigues realizou nesta quarta-feira (30) uma reunião com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para discutir o andamento das obras do BRT em Cuiabá. Durante o encontro, Alex cobrou maior diálogo entre o Governo do Estado e a Câmara Municipal, destacando que os transtornos causados pelas obras têm afetado diretamente a vida dos cuiabanos e mato-grossenses.

A reunião foi mais um desdobramento da audiência pública promovida pela Câmara para debater os prazos e soluções para o projeto. Na ocasião, a ausência de representantes do governo estadual gerou indignação entre os parlamentares. Alex Rodrigues, que preside a Comissão de Obras, não escondeu sua frustração.

“A política seria para dar resultado, a politicagem não. Gostaríamos de saber pelos responsáveis o prazo, o cronograma e o projeto, mas isso não vai diminuir o trabalho da Câmara Municipal de Cuiabá. Vamos continuar nosso trabalho e convidá-los para a próxima reunião da Comissão de Obras”, afirmou o vereador.

Os atrasos nas obras do BRT têm provocado caos no trânsito da capital, principalmente em vias movimentadas como as avenidas do CPA, Fernando Corrêa e Tenente Coronel Duarte (Prainha). Esta última ainda não possui solução definitiva para os alagamentos recorrentes, o que ameaça comprometer o funcionamento dos futuros ônibus elétricos previstos para o sistema.

Leia Também:  Governador e primeira-dama de MT entregam veículos para alavancar ações do SER Família Mulher e SER Família Indígena

Boa parte dos atrasos está relacionada a entraves entre o Governo do Estado e o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela Nova Engevix Engenharia e Projetos S/A. Contratado em 2022 por R$ 468 milhões, o consórcio alega que o anteprojeto da obra não contemplou elementos essenciais como a macrodrenagem da Prainha, dificultando a execução do cronograma.

Durante a audiência realizada no dia 14 de março de 2025, os vereadores reiteraram o compromisso com a transparência e o interesse público. A Comissão de Obras Públicas da Câmara Municipal deverá realizar, nos próximos dias, uma visita técnica aos canteiros de obras. O objetivo é avaliar in loco os avanços e entraves da execução.

“Nosso compromisso é com os cuiabanos. Essa obra precisa andar e atender às necessidades da população”, ressaltou Alex Rodrigues.

A Câmara Municipal seguirá promovendo debates e fiscalizando a obra, com o objetivo de garantir que o projeto avance com responsabilidade e atenda de fato às necessidades da cidade. Para Alex, o envolvimento da população e o diálogo institucional são fundamentais para superar os obstáculos e garantir a entrega da obra.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA