Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

Publicados

MATO GROSSO

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizará o VIII Encontro sobre Conscientização e Doação de Medula Óssea e o III Encontro Hematológico e Hemoterápico Mato-Grossense nos dias 23 e 24 de maio, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Cuiabá.

Os dois encontros ocorrerão juntos, nos períodos matutino e vespertino, e serão voltados para profissionais multidisciplinares que atendem pacientes com doenças hematológicas não oncológicas, estudantes e toda a hemorrede pública. A inscrição pode ser realizada por meio deste link e o cronograma pode ser encontrado neste link.

Nos dois dias serão realizadas palestras e rodas de conversa sobre os temas, com a participação de especialistas do banco de sangue, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade de São Paulo (USP), entre outras instituições públicas e filantrópicas.

Segundo a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, essa será uma oportunidade de aproximar a população das organizações que estarão presentes, além do acesso aos estudos recentes para o tratamento de doenças e dos avanços na saúde.

“Essa é uma oportunidade de disseminar o conhecimento, além de melhorar a qualidade dos serviços para oferecer uma melhor acolhida aos pacientes. O objetivo é padronizar a assistência, de forma que o paciente que era tratado no MT Hemocentro e tem algum tipo de doença hematológica, não oncológica, seja atendido da mesma forma pela atenção primária, secundária e terciária e pela hemorrede estadual, que tem unidades descentralizadas pelo interior do estado”, destaca.

Leia Também:  Governo de MT entrega 270 ônibus escolares para 76 municípios e assina convênios para obras de escolas

Sobre a medula óssea, a diretora ainda aponta a importância da realização dos cadastros no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), como forma de unificar os dados e garantir que as doações encontrem pacientes compatíveis. “Quanto mais pessoas estiverem cadastradas, maior a probabilidade de haver a doação de medula para qualquer outra pessoa no mundo”, afirma.

A gestora ainda enfatiza que o Governo de Mato Grosso investe na qualidade de exames e serviços prestados aos usuários e na capacitação dos profissionais, ofertando um serviço mais abrangente e que atenda à expectativa da população.

Além da diretora Gian Carla Zanela, a mesa de abertura contará com a presença do secretário adjunto de Unidades Especializadas da SES, Luiz Antônio Ferreira, do responsável técnico do MT Hemocentro, Dr. Wolney Taques, e da coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde do MT Hemocentro, Géssica Burgo.

Como doar medula óssea?

O doador voluntário deve realizar o agendamento da coleta por meio deste link. É necessário ter entre 18 e 35 anos, não possuir doenças hematológicas ou neoplásicas, além de doenças infecciosas ou do sistema imunológico, e apresentar documento oficial com foto.

Leia Também:  Governo lança campanha Outubro Rosa e anuncia ações nos hospitais geridos pelo Estado

Após a coleta de material, o doador passa a integrar o Redome, e aguarda a convocação em caso de compatibilidade. Para isso, é importante que os dados estejam sempre atualizados.

Serviço

Além do link de agendamento, as doações podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624. A sede do MT-Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, n.º 1.055, Centro Sul, Cuiabá.

O funcionamento regular da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Governo lança campanha Outubro Rosa e anuncia ações nos hospitais geridos pelo Estado

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA