MATO GROSSO
MT Warriors tem card completo com 12 lutas profissionais de kickboxing e disputa de cinturão neste sábado, em Cuiabá
MATO GROSSO
Cuiabá sedia neste sábado (27) o MT Warriors Championship, o primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional de Mato Grosso. O evento será realizado no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal. A programação começa às 19h, com abertura dos portões às 18h.
A entrada é gratuita. O card completo conta com 12 lutas, incluindo as disputas de cinturão. Na categoria peso cruzador, disputam o título Gabriel Pertusi “Pérola” de Araújo (Barra do Garças – MT) e Adriano de Oliveira Souza (Cuiabá – MT). Já no peso pesado, sobem ao ringue José Carlos “Carlão” (Cuiabá – MT) e Allyson Campos (Paraná). As lutas também serão transmitidas pelo Youtube.
Os campeões garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. O MT Warriors Championship conta com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes. A expectativa é de que cerca de mil pessoas compareçam ao evento.
Com ringue profissional e iluminação especial, a estrutura conta com ambiente climatizado, decoração, painel de LED P2, com alta definição, capacidade ampliada: mais de 1.000 lugares no total, somando arquibancadas e área exclusiva de cadeiras para convidados e patrocinadores. O local também dispõe de quatro banheiros, todos recentemente reformados. A competição conta com apoio do Governo do Estado.
Serviço
Evento: MT Warriors Championship
Data: Sábado, 27/09
Local: Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara – Av. Agrícola Paes de Barros, 1065 – Verdão, Cuiabá
Horário: A partir das 19h (abertura dos portões às 18h)
Transmissão pelo Youtube: https://www.youtube.com/@matogrossowarriors
Outras informações: @matogrossowarriors
MATO GROSSO
Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026
A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.
Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.
Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.
Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.
Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.
A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.