MATO GROSSO
Mulher é agredida, torturada e furada com agulhas pelo namorado
MATO GROSSO
Uma mulher de 23 anos foi espancada, torturada e teve o corpo todo furado por agulhas, pelo namorado, um homem de 37 anos que foi preso em flagrante. O caso foi registrado na tarde desta sábado no bairro Santa Amália, em Cuiabá.
Uma testemunha procurou a delegacia da Polícia Militar do bairro Santa Isabel, informando que sua irmã estava desaparecida. A guarnição se deslocou até o endereço da vítima para colher mais informações. A proprietária da quitinete onde a vítima mora relatou que a mulher havia sido levada pelo seu namorado na última segunda-feira (28) e, desde então, a vítima não retornou ao local nem deu notícias do seu paradeiro.
Durante diligências do caso, o irmão da vítima conseguiu o endereço do suspeito e foi com policiais para o local. Já na casa do namorado da mulher, a equipe encontrou a mãe do acusado, que contou que a vítima e o seu filho estavam dormindo.
No quarto, a vítima foi encontrada na cama com sangramento pelo corpo e vários hematomas, bem como “inúmeras picadas de agulhas” com sangramentos.
A equipe questionou a vítima, que aparentava estar desorientada e fora de si, não conseguindo se expressar. Diante da situação, os agentes acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, após avaliação médica, constatou que ela estava com muitas lesões pelo corpo, com sinais de tortura e confusão mental.
A mulher foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) onde permaneceu internada sob cuidados médicos. O acusado foi preso e conduzido para a Delegacia da Mulher para as demais providências.
FONTE/ REPOST: LETÍCIA KATHUCIA – FOLHA MAX
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.