Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Natasha diz que desistiu da candidatura ao Senado em MT após pressão de Alckmin e rejeitou candidaturas a vice e suplência

Publicados

MATO GROSSO

A médica Natasha Slhessarenko (PSB) confirmou, há pouco, que desistiu de ser candidata a senador por falta de apoio de seu partido e que o candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, telefonou e lhe pressionou para que não fosse candidata e foi ofertada a vaga de candidata a vice-governadora na chapa de Marcia Pinheiro (PV, PT, PCdoB e PV) ou ser suplente de Neri Geller (PP). “No plano nacional, o PT impôs o Neri, um aliança completamente inesperada. Aliás, Neri vinha defendendo Bolsonaro até 15 dias antes das convenções. Houve uma enorme pressão para que fizéssemos uma composição com Neri e com a federação”, criticou. “Não aceitei essas ofertas, porque não estou em busca do poder pelo poder. Poder a qualquer preço. Fiquei coerente ao propósito de ser candidata ao Senado. Defendo a política com ética, honestidade e princípios”, acrescentou.

“Na última sexta-feira, às vésperas de fechar todas as atas, no dia 5 de agosto, recebi um apelo do nosso vice-presidente, Geraldo Alckmin, para que eu aceitasse a suplência do Neri Geller, que assim eu estaria ajudando um projeto nacional partidário”. “Diante de tudo isso, entendendo que devo ser partidária, com grande frustração e tristeza no meu coração, decidi recuar do projeto que me levaria à senadoria”, afirmou ela. “Seria antiético, desleal e contra meu discurso. Começar na política com incoerência, fere brutalmente o que eu me dispus a fazer: uma política nova. Do ponto de vista político, seria importantíssimo para mim e para o partido. Mas me sinto desconfortável. Seria incoerente”, acrescentou.

Leia Também:  Obras no terminal rodoviário de Cuiabá estão 55% executadas

Ela não descartou concorrer em 2026 e disse que não será candidata a deputada porque considera ser antiético mudar de decisão agora.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional

Publicados

em

Com técnica, disciplina e espetáculo, o kickboxing está conquistando cada vez mais espaço entre as artes marciais no Brasil. E agora é a vez de Mato Grosso se tornar protagonista nessa história. No dia 30 de agosto, Cuiabá sediará pela primeira vez um evento 100% profissional da modalidade: o MT Warriors Championship, com apoio do Governo do Estado.

A competição será realizada no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, ao lado da Arena Pantanal, com entrada gratuita e uma estrutura de padrão internacional. O evento reunirá 12 lutas profissionais, incluindo duas disputas de cinturão reconhecidas pelas principais entidades da modalidade no Brasil e no mundo: a CBKB PRO (Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional) e a WAKO PRO (World Association of Kickboxing Organizations).

Mais do que um torneio, o MT Warriors representa um marco simbólico para o kickboxing em Mato Grosso. É o início de uma nova era para a modalidade no estado, que passa a integrar com força o cenário competitivo nacional. Os três atletas de melhor desempenho na noite conquistarão vaga direta no WGP, o maior campeonato de kickboxing da América Latina.

O que é o kickboxing?

O kickboxing é uma arte marcial moderna que combina técnicas do karatê, boxe, taekwondo, muay thai, resultando em um sistema de combate completo, dinâmico e altamente técnico. Nascido no Japão e nos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970, o esporte rapidamente se difundiu pelo mundo, sendo hoje praticado em mais de 100 países.

Leia Também:  Obras no terminal rodoviário de Cuiabá estão 55% executadas

Dentro do ringue, o kickboxing exige velocidade, precisão, equilíbrio, estratégia e resistência. Fora dele, oferece disciplina, autoconfiança, foco, respeito e domínio emocional — valores que fazem do esporte uma verdadeira escola de formação física e moral, especialmente para jovens.

“O kickboxing é muito mais do que uma luta. É uma ferramenta de transformação pessoal e social. Com ele, muitos jovens encontram propósito, autodisciplina e oportunidade de crescimento. Esse evento profissional é um divisor de águas para a modalidade em Mato Grosso”, afirma Mateus Wesley Nogueira Noya, presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT).

Esporte com apoio e reconhecimento

Com premiação recorde de R$ 50 mil, o MT Warriors Championship reforça o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do esporte de alto rendimento em Mato Grosso. A competição será o maior evento da modalidade já realizado no estado, tanto em estrutura quanto em reconhecimento técnico.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, o apoio do governo tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte e dar visibilidade a talentos locais.

Leia Também:  Em Campo Verde, primeira-dama de MT destaca emoção com contratos assinados para empreendimentos do SER Família Habitação

“Estamos investindo em estrutura, valorizando os atletas e fortalecendo diversas modalidades. O kickboxing está crescendo no Brasil e Mato Grosso agora faz parte desse movimento. O MT Warriors é o início de um novo ciclo, com mais oportunidades e visibilidade para nossos atletas.”

O evento também marca a reabertura do Palácio das Artes Marciais, que está sendo revitalizado pelo Governo do Estado. O espaço contará com ambiente climatizado, vestiários, arquibancadas, pórtico de entrada, paisagismo e iluminação moderna, reafirmando o compromisso com a qualidade e a segurança das práticas esportivas.

Mato Grosso no caminho da excelência

Além de atletas de Mato Grosso, o MT Warriors contará com competidores do Paraná, São Paulo, Rondônia e Campo Grande, fortalecendo o intercâmbio esportivo entre estados e posicionando Cuiabá como sede de grandes eventos de combate.

“Estamos saindo de um patamar amador para entrar de vez no cenário profissional. Esse evento mostra que é possível, com apoio institucional e dedicação, levar nossos atletas a outro nível”, conclui Mateus Noya.

A pesagem oficial dos atletas será realizada no dia anterior à competição, e a expectativa é de casa cheia, com mais de mil pessoas no Palácio das Artes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA