MATO GROSSO
Obra de recuperação da Estrada do Moinho está 86,5% executada
MATO GROSSO
A recuperação da Avenida Archimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho, está 86,5% concluída. As obras são realizadas em uma extensão de 4,5 quilômetros, entre a rotatória do bairro Boa Esperança e o início da trincheira do Complexo Viário do Tijucal. O Estado investe R$ 17,2 milhões nesse projeto que vai garantir mais segurança para a população da região.
Nesse momento, o trabalho está localizado na pista sentido Tijucal – Boa Esperança, no trecho entre a rotatória da Avenida Rui Barbosa e a Eletrobrás. Além deste trecho, resta finalizar parte da outra pista, próximo à ponte do Córrego do Moinho, e realizar algumas adequações nas rotatórias da avenida.
Em toda a via, o trabalho é para reestruturar e implantar sistemas de drenagem, além de melhorias na base e sub-base, correção de defeitos e aplicação de um novo revestimento asfáltico. Em alguns trechos, são necessárias intervenções mais abrangentes.
Os serviços são realizados sempre por trechos, para evitar bloqueios totais e maiores transtornos para a população e o comércio local.
Durante a execução dos trabalhos, é importante que os motoristas fiquem atentos, uma vez que o trânsito funcionará com a pista dividida, em fluxo e contrafluxo, no local das obras.
“Essa é uma obra que está sendo executada com cautela, com planejamento, mas principalmente com qualidade. Estamos na reta final para entregar esse projeto para a população cuiabana”, afirma o secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho.
A duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima foi planejada no pacote de obras da Copa do Mundo de 2014. No entanto, não foi totalmente concluída e apresentou diversos problemas no pavimento. Em julho de 2021, após diversas tentativas de resolver a questão, a Sinfra-MT rescindiu unilateralmente o contrato com a antiga empresa executora da obra e realizou uma nova licitação.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.