Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Obras da maior ponte de Mato Grosso chegam a 30% de execução.

Publicados

MATO GROSSO

O Governo do Estado está investindo R$ 252,8 milhões na obra.

Com 1.360 metros de extensão, a maior ponte de concreto de Mato Grosso está sendo construída sobre o Rio Juruena, entre os municípios de Cotriguaçu e Nova Bandeirantes. A obra segue em andamento, com cerca de 30% do seu total executado.

O Governo de Mato Grosso está investindo R$ 252,8 milhões na obra. Além da ponte sobre o Rio Juruena, o Governo vai asfaltar 59 quilômetros da MT-208, ligando os dois municípios, e construir mais três pontes no trajeto, com 50, 30 e 15 metros de comprimento.
No momento, são concretadas as colunas que dão suporte à ponte, trabalho que está mais avançado no lado de Cotriguaçu. No trecho que vai ser asfaltado, o Governo realiza a terraplanagem e a construção da sub-base da pista.

Atualmente, quem precisa passar pelo Rio Juruena, na MT-208, precisa utilizar uma balsa, cujo trajeto demora em torno de uma hora para ser percorrido.

Com o asfalto, os municípios da região Noroeste de Mato Grosso vão passar a ser ligados com a região Norte. Junto com as obras da MT-170 (antiga BR-174), esta região, que antes estava isolada, vai passar a ser completamente integrada com o restante de Mato Grosso.

Leia Também:  VÍDEO: Uma tragédia marcou o final de semana na Polícia Militar de Mato Grosso. Dois sargentos morreram dentro de um quartel da PM, em São José do Rio Claro. Os dois serão enterrados hoje.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Uma tragédia marcou o final de semana na Polícia Militar de Mato Grosso. Dois sargentos morreram dentro de um quartel da PM, em São José do Rio Claro. Os dois serão enterrados hoje.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA