MATO GROSSO
Obras de asfalto novo no bairro Campo Verde em Cuiabá já estão 85% concluídas
MATO GROSSO
As obras de asfalto no bairro Campo Verde da Esperança, em Cuiabá, seguem avançando e estão com 85% da execução concluída. A chegada do asfalto é um sonho aguardado há décadas pelos moradores, que não precisarão mais conviver com a lama e com a poeira.
Nesta semana, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) executou a capa asfáltica no bairro. As obras ainda continuam com a execução de calçadas, sarjetas, meios-fios, sinalização e obras complementares.
O Campo Verde da Esperança é um dos oito bairros da capital que recebem obras de asfaltamento, com recursos 100% do Governo do Estado. O investimento global é de R$ 42 milhões, sendo R$ 2,7 milhões para nove ruas deste bairro.
Antes do asfalto, é necessário executar obras de drenagem, regularização do solo e terraplanagem, que demandam mais tempo. Além do Campo Verde, a fase do asfalto começou também no Novo Milênio e começará nos próximos dias no Novo Horizonte.
Os outros cinco bairros que recebem as obras do Governo do Estado são: Alto Boa Vista, Novo Tempo, Jardim Aroeira, Tancredo Neves e Planalto. Nesses bairros, as obras não começaram apenas no Novo Tempo, devido a necessidade de completa readequação nos projetos doados pela Prefeitura de Cuiabá.
A licitação para essas obras foi realizada em agosto de 2022, mas o processo ficou paralisado por quatro meses, devido à falta de autorização por parte da Prefeitura de Cuiabá para execução das obras. Após um acordo intermediado pelo Tribunal de Contas do Estado, em dezembro de 2022, o processo recomeçou, com a contratação das empresas.
As obras foram lançadas em maio deste ano pelo governador Mauro Mendes, com previsão de serem executadas em 10 meses.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS7 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão