Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação da DRE mira fornecedores e lideranças do tráfico de drogas em Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na manhã desta quarta-feira (07.02), a Operação Impetus Manga para cumprimento de 10 ordens judiciais, com foco na identificação de fornecedores/lideranças do tráfico de droga no bairro da Manga, na cidade de Várzea Grande.

As ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva, quatro mandados busca e apreensão e três mandados de bloqueio de contas bancárias, foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande e são cumpridas no município e em um endereço em Cuiabá.

As investigações iniciaram no dia 20 de janeiro de 2023 após informações recebidas de que um homem de 34 anos, estava comercializando entorpecentes em sua residência e seria responsável pelo abastecimento das bocas de fumo na região do bairro Manga.

Com base nos elementos levantados durante as investigações, foi representado pelo mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, que foi deferida pela Justiça e cumprido pelos policiais da DRE. Na ocasião, o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendido em sua residência, porções de entorpecentes (maconha) e um triturador.

Leia Também:  Dinheiro e objetos furtados são recuperados e autores do crime são identificados pela Polícia Civil

Em continuidade das investigações foram identificados outros envolvidos na atividade ilícita, sendo novamente representado pela prisão preventiva de três suspeitos, assim como pelos mandados de busca e apreensão e bloqueio de contas bancárias vinculadas aos investigados.

Os mandados são cumpridos pelos policiais da DRE com apoio das equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Governo investe R$ 16,2 milhões na recuperação da MT-370 em Poconé

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA