MATO GROSSO
Ouvidoria da Sema tem novo número para denúncia de crimes ambientais via Whatsapp
MATO GROSSO
A Ouvidoria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) passa a contar com novo número de celular para atendimento via Whatsapp. Para denúncias, solicitações, reclamações ou sugestões, a população pode encaminhar mensagens por meio do número (65) 98153-0255.
As denúncias são sempre anônimas. Na hora da queixa, os fatos devem ser descritos com detalhes, com data da ocorrência, tipo de infração, local do acontecimento e outras informações que indiquem como chegar no lugar. Se possível, é importante enviar as coordenadas quando se tratar de área de difícil acesso.
A Sema atende, principalmente, denúncias em casos de desmatamento ilegal, poluição de rios, extração de recursos minerais, emissão de efluentes e garimpo no interior do Estado.
Para registrar uma denúncia na Ouvidoria da Sema, basta acessar um dos canais de atendimento disponíveis por telefone, e-mail e WhatsApp. O registro também pode ser feito pessoalmente na sede ou em uma das 9 Diretorias de Unidades Desconcentradas (Regionais).
Denuncie crimes ambientais
É possível realizar denúncias relacionadas a crimes ambientais em diferentes canais de atendimento. O horário de funcionamento da Ouvidoria é das 7h30 às 11h30, e das 13h30 e 17h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Confira os contatos abaixo:
Telefone: 0800 065 3838
Whatsapp: (65)98153-0255
E-mail: ouvidoria@sema.mt.gov.br
Endereço da Sema: Centro Político e Administrativo, Rua C, S/N, Cuiabá-MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.