Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra operação que apura acesso indevido a sistema do TJMT

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Barra do Garças, deflagrou na tarde desta quinta-feira (17) a Operação Justiça Blindada, que investiga acessos indevidos a processos sigilosos no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Entre os alvos da investigação estão um servidor titular do Cartório Distribuidor e um funcionário substituto da contadoria, identificados como responsáveis ​​por acessos irregulares a documentos judiciais fora do expediente forense, inclusive durante os finais de semana.

Na operação, foram cumpridos três mandatos de busca e apreensão: dois em residências e um no local de trabalho dos investigados. Ambos os suspeitos foram afastados de suas funcionalidades.

As buscas contaram com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo o delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, a operação visa garantir a integridade dos processos judiciais que tramitam em segredo de justiça, garantindo que terceiros não tenham acesso.

Devido ao sigilo judicial que envolve a investigação, não é possível fornecer mais informações.

Leia Também:  Sinfra trabalha para cumprir condicionantes do Ibama e dar início às obras

“A Polícia Civil seguirá com as investigações para elucidar o caso e preservar a confidencialidade das informações judiciais. Todo o trabalho investigativo é acompanhado de perto pela Diretoria do Fórum da Comarca de Barra do Garças e pelo Ministério Público”, destacou o delegado Regional Wilyney Santana Borges Leal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Investimentos do Governo de MT ajudaram a equipar prefeituras e melhorar estradas

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA