Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Federal deflagra operação contra quadrilha interestadual de traficantes em Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11), a 3ª fase da Operação Camada, com objetivo de desmantelar uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas via Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande.

De acordo com as investigações, os membros do grupo criminoso cooptavam pessoas para levar as remessas de cocaína presas ao corpo para os estados do Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Há indícios também de que os traficantes utilizavam identidades falsas, pois, apesar das imagens do circuito interno do aeroporto terem registro dos embarques, os nomes dos investigados não foram encontrados nas listas de passageiros dos voos.

Foram expedidos, pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande/MT, sete mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, com diligências efetuadas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Nova Mutum (335 km de Cuiabá), além de São José de Ribamar (MA) e Natal (RN). Os nomes dos alvos não foram revelados pela Polícia Federal.

Leia Também:  TCE-MT trabalha para solucionar aposentadoria de servidores do Executivo com mais de 40 anos de serviço

A Operação Camada é mais uma ação de enfrentamento ao tráfico de drogas. As investigações continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

O nome da operação, “Camada”, faz alusão ao meio pelo qual os traficantes fixavam as drogas ao corpo, aparentando uma segunda camada de pele.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Primeira-dama de MT é homenageada no encontro das ouvidorias públicas do Brasil

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA