MATO GROSSO
Polícia Penal apreende celulares, chips, drogas e drone na Mata Grande
MATO GROSSO
De acordo com o diretor da Mata Grande, Ailton Ferreira, os materiais ilícitos foram encontrados durante a deflagração da Operação Revista. Na ação, os agentes localizaram sete aparelhos celulares, 25 chips, uma carcaça de aparelho celular, dois fones de ouvido e quatro porções de substância análoga à maconha.
Quanto ao drone, o diretor informou que o aparelho estava em sobrevoo e se aproximava do raio “3 SD” da unidade prisional quando foi observado pelo policial que estava de sentinela na Torre “3”.
Imediatamente, conforme Ailton Ferreira, o servidor comunicou o fato à equipe em terra passando as coordenadas do objeto. “A equipe de policiais imediatamente foi à captura do aparelho e lograram êxito na apreensão do drone”, informou.
Conforme ele, os policiais penais têm intensificado as medidas de segurança no presídio no sentido de coibir a entrada destes ilícitos. “Todas as torres são ativadas com sentinelas 24 horas, que além de possuírem grande perícia visual, estão fortemente equipados com armas de longo alcance e rádios comunicadores”, informou.![]()
Além disso, a direção tem buscado colocar obstáculos como barreiras de contenção, telas de arame de aço galvanizado em todo perímetro do raio 4 dificultando sobremaneira o recolhimento de qualquer material lançado intramuros.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásSindicatos rejeitam transferência de poderes ao IMAC e alertam para riscos de leis que enfraquecem o sistema agroambiental de MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão