Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia recupera carga de mais de 50 toneladas de alumínio roubada em MT

Publicados

MATO GROSSO

Na última sexta-feira (13), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) localizou e recuperou 56 toneladas de cabos condutores de alumínio roubados  no dia 8 de janeiro, de uma empresa no Distrito Industrial, em Cuiabá. Parte do material estava em um sítio nas imediações do bairro Pedra 90. Já a outra metade foi localizada em uma empresa de reciclagem, em Várzea Grande. 

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, os criminosos invadiram a empresa proprietária do material de alumínio, renderam o vigilante deixando-o amarrado e trancado na guarita. No local foram levados 16 bobinas com cabos condutores de alumínio. A ação criminosa contou com apoio de caminhões.

Em diligências, uma equipe de investigação localizou em um sítio as bobinas roubadas. Na ocasião, o material já estava em processo de desmontagem para que as peças pudessem ser vendidas separadamente. Em contato com os policiais, o dono do local informou que uma pessoa havia lhe perguntado se poderia descartar alguns restos de madeiras no local, ficando acertado um valor de  R$ 500  pelo descarte. 

Leia Também:  Deputados federais mato-grossenses criticam decisão de tornar Bolsonaro inelegível

Ainda segundo o dono do sítio, quando começaram a entrar e sair caminhões de sua propriedade e após ter conhecimento do tipo de material que estavam descarregando, ele pediu que a pessoa responsável retirasse as bobinas, pois o combinado era apenas os descartes de madeira.

A equipe policial identificou o endereço da pessoa que fez o depósito das bobinas, no bairro Jardim Botânico, em Cuiabá. Ele declarou à equipe de investigação que acompanhou a carga até o sítio e que ficou responsável por vender o produto roubado. 

O suspeito disse ainda que trabalha com venda de sucata e que tinha entrado em contato com o dono de uma empresa de reciclagem ofertando a carga roubada a R$ 11,50 o quilo. Na empresa de reciclagem, em Várzea Grande, os investigadores encontraram outra parte dos cabos e também conduziram o dono do local à delegacia.

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  "Qualidade dos cursos me fez retornar para novos treinamentos em MT", afirma bombeiro do Rio Grande do Norte

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA