Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Politec identifica homem encontrado morto em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Vítima encontrada parcialmente esqueletizada no dia 20 de março deste ano, no bairro Cachoeira das Garças, em Cuiabá, foi identificada como Gildazio Mendes de Almeida, 47 anos, após trabalho integrado entre técnicos em necrópsia e papiloscopistas da Politec. 

A papiloscopista responsável pela identificação, Simone Delgado, pontuou que o exame necropapiloscópico foi complexo diante da ausência total da epiderme e perda de volume das mãos, decorrente do processo de decomposição do corpo.

“Foi necessário se utilizar técnicas de tratamento da pele espessa para obter a dilatação do tecido e espessamento das papilas epidérmicas, muito tênues e rasas na camada da derme. Após o tratamento obteve-se êxito na coleta das impressões digitais”, afirmou.

Após o tratamento e obtenção das impressões digitais de referência, esta foi comparada com as impressões digitais padrão, obtidas no prontuário civil – documento que é arquivado pela Politec mediante a expedição do documento de identidade.

Nesta quinta-feira (02.06), a vítima foi identificada após seus familiares comparecem no IML solicitando auxílio e busca pelo parente desaparecido, noticiando a ausência de registro de boletim de ocorrência.

Leia Também:  Quadrilha é presa após invadir casa e render vítimas em Várzea Grande

Técnicos em necrópsia efetuaram entrevista e levantamento de dados e informações. Em seguida, o setor de necropapiloscopia foi acionado para efetuar a pesquisa e confronto de impressões digitais da pessoa desaparecida com as impressões coletadas de vítimas sem identificação, desde a data do desaparecimento.

A papiloscopista orienta que, no caso de pessoa desaparecida, o registro do boletim de ocorrência é essencial para o início das investigações pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Judiciária Civil e pode ser feito a qualquer momento na Central de Ocorrências situada na 1032, Av. Tenente Coronel Duarte, 1020 – Dom Aquino, Cuiabá – MT ou pelo site www.delegaciavirtual.mt.gov.br

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo de MT divulga lista de selecionados do SER Família CNH Social; confira

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA