MATO GROSSO
Prefeito de Sorriso e concessionária definem construção de mais duas passarelas na BR-163 em Sorriso
MATO GROSSO
O prefeito Ari Lafin se reuniu, hoje, com representantes da Nova Rota do Oeste para discutir sobre novas implantações e medidas de segurança viária. Empresários, representantes de entidades, foram ouvidos e também tiveram suas dúvidas sanadas, durante toda a manhã. O gerente de relações institucionais da concessionária, Roberto Madureira, afirmou que a implantação de duas novas passarelas está prevista para Sorriso. Não foram informados os locais.
“Já temos uma discussão importante em relação a esse ponto e com a prefeitura foi feita até uma audiência pública e já ficou definido como implantação, deve ser uma das primeiras passarelas que vamos implantar nessa fase”. Ele também relembrou sobre a passarela já implantada, no início da concessão, a qual atendia o plano diretor da época. “Essa passarela foi implantada há alguns anos, no começo da concessão, que atendia naquele momento o plano diretor, a ideia de expansão do município que é o correto no momento, mas algumas coisas acabaram não se desenrolando conforme era previsto foi uma indicação da prefeitura na época, em gestões passadas e ela foi implantada ali”, detalhou.
“O que a gente como contrato de concessão, como obrigação de implantar são melhorias na travessia urbana existente hoje. Isso não significa que a melhor solução a futuro, depende de estudos logicamente, sejam contornados os perímetros urbanos que no futuro a rodovia que prioriza longos percursos, veículos de carga, pesados, se desprenda do município assim em grandes centros, São Paulo é assim, a gente tem previsão, por exemplo, já dentro do nosso contrato contorno para Rondonópolis, estamos estudando também contorno de Lucas do Rio Verde. Hoje, não é o que está no contrato, mas tecnicamente faz sentido sim a gente falar em contorno para o futuro”, avaliou.
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner e representantes do executivos dos dois municípios também estiveram presentes.
Conforme Só Notícias já informou, representantes da Nova Rota do Oeste se reuniram com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, ontem, que cobrou da concessionária que seja estudado a implantação de um contorno rodoviário no perímetro urbano do município.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.