Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Presidente da Câmara entrega Título de Cidadão Cuiabano ao Bispo Amorim

Publicados

MATO GROSSO

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho, entregou na tarde desta sexta-feira (27) a honraria de Título de Cidadão Cuiabano ao Bispo Rui Darcy Amorim, presidente das igrejas Só o Senhor é Deus, que teve grande parte da sua história vivida em Cuiabá.

O homenageado, Bispo Amorim, como é conhecido, reside atualmente em Maringá, mas há cerca de 30 anos, iniciou o trabalho da Igreja Só o Senhor é Deus na Capital de Mato Grosso e hoje são mais de 90 igrejas no Estado e mais de mil em todo o Brasil.

O Bispo Amorim contou que se sentiu muito feliz com a homenagem. “É uma emoção voltar aqui à Cuiabá, nesse momento tão importante, sendo honrado por Deus em primeiro lugar e por nosso amigo, nosso irmão, o vereador Juca do Guaraná”, agradece ele.

O líder religioso também contou sobre a sua história com Cuiabá. “Esse título é uma satisfação imensa. Eu volto a origem de quando cheguei em Cuiabá, eu, minha esposa e um bebê e criamos aqui uma família. Eu fui muito bem acolhido pelos cuiabanos e daqui Deus me projetou para o Brasil e o mundo”, conta o Bispo.

Leia Também:  Sedec fortalece consórcios regionais para corrigir desigualdades econômicas e sociais em MT

O vereador Juca do Guaraná destacou a importância do trabalho do Bispo Amorim, o que motivou a entrega da honraria. “O Bispo Amorim tem uma história de amor, história de dedicação ao povo cuiabano e ao povo do Brasil e do mundo. Então, essa é a nossa maneira de homenageá-lo, de dar reconhecimento e de agradecer por tudo o que fez por Cuiabá e está fazendo pelo Brasil”, diz o presidente.

O Líder de Assuntos Religiosos da Câmara Municipal de Cuiabá, Pastor Edilson Senna, elogiou a atitude do vereador Juca do Guaraná Filho. “O vereador, que vem prestigiando o movimento, valorizando as autoridades eclesiásticas, teve essa preocupação de oferecer o título de Cidadão Cuiabano ao Bispo Amorim e hoje estamos aqui nesta homenagem”, enfatiza ele.

Durante a entrega do título, estavam presentes também líderes religiosos da Igreja Só o Senhor é Deus em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Operação prende seis pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA