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Presidente do TCE-MT recebe agradecimento por participação na Expedição Araguaia-Xingu e reafirma parceria com TJMT

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O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, recebeu, nesta quarta-feira (13), os agradecimentos pela parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na realização da 5ª Expedição Araguaia-Xingu. O projeto percorreu cinco municípios e diferentes territórios indígenas da Região Nordeste do estado entre 23 de novembro e 5 de dezembro, levando uma série de serviços gratuitos à população.

Em reunião com o coordenador da Expedição, juiz José Antônio Bezerra Filho, Novelli destacou outras ações conjuntas realizadas pelos tribunais e reforçou o foco da Corte de Contas em assegurar o avanço da administração pública no estado. “Esta é uma ação importantíssima do TJMT e o Tribunal de Contas aproveitou para capacitar os gestores públicos tanto do Executivo quanto do Legislativo municipal”, disse Novelli.

Desta forma, no período, os agentes públicos da região conheceram ações do TCE-MT como as mesas técnicas, os Programas de Gerenciamento do Planejamento Estratégico e de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Municípios, bem como o trabalho das Comissões Permanentes.

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Segundo o magistrado, esta edição contou com cerca de 50 parceiros e centenas de voluntários, garantindo a prestação de serviços de saúde, justiça, cidadania, segurança, educação, cultura, esporte, lazer, ciência, tecnologia e inovação aos moradores do Distrito de Santo Antônio do Fontoura e dos municípios de Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Luciara, São Félix do Araguaia e Cocalinho, além de aldeias de diferentes etnias indígenas.

Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

Neste contexto, o juiz falou sobre os resultados positivos obtidos por meio da integração institucional. “Agradecemos a confiança do TCE-MT, que nos ajudou a plantar, ao longo de 17 dias, uma semente que trará bons frutos. Essa parceria vem ao encontro do que pensamos para o futuro de todos os mato-grossenses.”

Presente no encontro, o secretário-executivo de Apoio Parlamentar e Institucional do TCE-MT, Carlos Brito, apontou o potencial transformador do trabalho. “As realidades precisam ser transformadas para melhor. A ideia é que os municípios se emancipem da necessidade desse apoio e possam, pelo seu próprio desenvolvimento, conseguir suprir as necessidades locais”, disse.

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Brito, participou do “Dia D” da Expedição, durante atendimento em São José do Xingu (a 950 km de Cuiabá) e participou de atividades na Aldeia Piaraçu, território kayapó (a cerca de 40km de São José do Xingu).

Durante a reunião, José Carlos Novelli também lembrou já ter sido firmado acordo com a presidente do TJMT, a desembargadora Clarice Claudino da Silva, para que em 2024 tenha sequência o projeto Tribunais em Ação, programa realizado em conjunto entre os órgãos e que democratiza o acesso aos serviços aos jurisdicionados.

“Temos um acordo no sentido de colocarmos as duas equipes de planejamento, em conjunto com a Universidade Federal de Mato Grosso, para elaborarem um programa moderno, para que, no ano que vem, os dois tribunais continuem com esse projeto, que desenvolve um trabalho importantíssimo no interior do estado”, concluiu.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
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Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

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A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.

 

A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.

O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.

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O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.

“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.

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Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.

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