Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT entrega recursos para entidade que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade

Publicados

MATO GROSSO

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, foi recebida pelo padre Danilo Rinaldi, responsável pela Associação Rondonopolitana dos Amigos do Oratório Filhos de Dom Bosco e cerca de 500 pessoas que participam dos projetos, nesta quinta-feira (07.03), em Rondonópolis, junto com a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Financeira entre o Governo do Estado e a instituição.

Esse termo garantiu a destinação de R$ 244,9 mil, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), para a instalação de um sistema fotovoltaico de energia solar na instituição, que irá reduzir o custo do consumo de energia elétrica, por meio da energia limpa e sustentável. Os recursos ajudam na manutenção da associação que atende para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social,

Ainda no Oratório, foram entregues 500 cestas de alimentos, 500 kits de doces e 500 kits de higiene e limpeza, uma ação do SER Família Solidário, projeto idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes.

Em Rondonópolis já foram investidos mais de R$ 28 milhões na área de assistência social.

“Além desse recurso que vem para o município aplicar no social, nós temos parcerias por meio dos programas SER Família Capacitação, SER Família, SER Família Idoso, SER Família Criança, SER Família Solidário, enfim todos os programas implantados no Estado estão disponíveis. É uma honra ser recebida pelo padre Danilo que faz um trabalho lindo e de excelência por todas as pessoas que chegam até ele. Tenho um carinho muito grande por Rondonópolis, podem contar sempre comigo”, afirmou Virginia Mendes.

Leia Também:  VÍDEO: no bairro Renascer em Cuiabá, o clima é tenso. A comunidade está dividida em razão de uma disputa pesada para o comando da Associação de moradores, entenda

Ela também lembrou da celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (08.03). “O Dia da Mulher deve ser lembrado todos os dias, porque, além de se preocupar com o bem-estar financeiro da família, ela cuida dos filhos, do marido. Nós mulheres trabalhamos muito e somos guerreiras. Podem ter certeza que Deus está abençoando cada uma de vocês”.

Padre Danilo ressaltou a qualidade do espaço que ampara as famílias vulneráveis e agradeceu o apoio da primeira-dama Virginia Mendes e do governador Mauro Mendes.

“Em todo o Estado não existe um espaço igual ao nosso, com essa estrutura para as famílias, de recreação e lazer para as crianças. Somos gratos por todo o apoio que a primeira-dama Virginia Mendes tem nos dados junto com o governador Mauro Mendes. Esse recurso para comprar as placas solares vai ajudar muito, e o valor que vamos economizar vamos ter mais recurso para investir em nosso espaço. Esse é um trabalho da nossa primeira-dama que não esquece de nós”, disse o padre.

Leia Também:  Mato Grosso cria fundo para receber doações de quem diz que quer preservar

Ainda no Oratório, a primeira-dama Virginia Mendes foi agraciada com o Título de Cidadã Rondonopolitana, proposto pelo vereador Adonias Fernandes e aprovado por toda a Câmara de Vereadores de Rondonópolis. “Essa homenagem aumenta ainda mais a minha responsabilidade, estarei sempre a disposição da população. Gratidão ao vereador Adonias e a todos os vereadores por este reconhecimento”, agradeceu.

O vereador destacou a dedicação de Virginia Mendes à população e o investimento do Governo do Estado na cidade, com cinco escolas em período integral.

“Estou aqui para reconhecer a senhora por todo o trabalho, especialmente com o movimento comunitário. Esse título é a população que está entregando, porque é o olhar que a senhora tem por nossa cidade que tem feito a diferença na vida das pessoas. Quero também agradecer a senhora e o governador Mauro Mendes, porque hoje a nossa cidade recebe cinco escolas em período integral, um marco histórico para nossa gente”, reconheceu o vereador.

Participaram da visita ao Oratório a primeira-dama do Município, Neuma de Morais, os vereadores Kalynka Meireles e Cido Silva, a secretária adjunta da Setasc, Marilene Marchese, a presidente da URAMB, Nilza Maria Siqueira e a secretária de Assistência Social do Município, Fabiana Perez.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura

Publicados

em

A falta de mão de obra é um problema que atinge diversas cadeias do setor produtivo, na suinocultura não é diferente, e a escassez de mão de obra e a alta rotatividade de colaboradores afetam diretamente a produtividade e o custo de produção em uma granja. Com a relevância do tema, o médico-veterinário, especialista em Liderança, Engajamento e Produtividade na Suinocultura, Leandro Trindade, apontou os principais desafios e oportunidades para atrair e reter talentos durante o 4º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso.

De acordo com levantamento realizado pela Metodologia Boas Práticas de Liderança (BPL), idealizado por Trindade, a rotatividade dentro das granjas, fenômeno cada vez mais constante, tem elevado os custos da atividade. “O impacto no negócio é direto, e o custo pela substituição de um colaborador pode chegar a 300% do salário anual dele. A repetição de processos, o tempo gasto com treinamento, instabilidade e queda de produtividade são reflexos dessa constante troca de funcionários”, explicou.

Ainda segundo o levantamento, realizado entre 2012 e 2025 em entrevistas nas granjas, a remuneração inadequada não é um dos principais fatores para a falta de engajamento dos colaboradores.

Leia Também:  Mato Grosso cria fundo para receber doações de quem diz que quer preservar

“Chefe ruim (87%), falta de reconhecimento (78%), condições de trabalho (61%), comunicação ineficaz (58%) e só então remuneração inadequada (39%) montam o ranking de principais causas de afastamento dos colaboradores das granjas. Isso mostra a importância de escolher um líder capacitado para lidar com equipes”, pontuou.

Trindade completa que atualmente o ambiente de trabalho tem maior peso na escolha do colaborador do que o salário. “Clima respeitoso, oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, jornada de trabalho que permita cuidar da vida pessoal, infraestrutura e reconhecimento do valor do trabalho são pontos que precisam ser trabalhados e colocados como prioridade para conseguir incentivar e engajar um colaborador”.

O vice-presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e suinocultor, Moisés Sachetti, a pauta abordada durante o evento foi muito bem recebida pelos participantes, visto que é um problema recorrente no setor produtivo.

“É um problema enfrentado não só aqui em Mato Grosso, mas no Brasil. É um problema crescente no agronegócio brasileiro, afetando a produção e a eficiência do setor. Este fenômeno é resultado de uma combinação de fatores, como a falta de qualificação da mão de obra disponível, condições de trabalho no e até mesmo de gestão de pessoas”, afirmou Sachetti ao reforçar que é preciso atenção para evitar que o problema se agrave e acabe comprometendo a produção do setor produtivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA