Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama é agraciada com honraria do Ciopaer em reconhecimento às ações sociais praticadas em MT

Publicados

MATO GROSSO

A noite de comemoração aos 17 anos do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), nesta quinta-feira (03.08), homenageou personalidades civis e militares pelos serviços prestados em missões relacionadas à aviação de Segurança Pública em Mato Grosso. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou da cerimônia acompanhada do governador Mauro Mendes, e recebeu duas importantes honrarias: a Medalha de Aviação de Segurança Pública ‘Mérito Água Uno’ e o troféu Águia.

Para a primeira-dama Virginia Mendes, a homenagem representa a história de muitas pessoas assistidas pelas ações nas quais ela teve a honra de contar com o apoio do Ciopaer.

“É uma honra ser reconhecida por homens e mulheres que integram a nossa aviação de Segurança Pública. Sou grata pelo reconhecimento nas missões em que tenho oportunidade de articular junto ao Governo do Estado, com todo o suporte necessário para atender as pessoas que mais precisam. Em nome do tenente-coronel Lima Junior e sua querida esposa agradeço todos do Ciopaer, anjos em nossas vidas”, agradeceu a primeira-dama de MT.

Virginia Mendes também dedicou a honraria a todas as pessoas que contam com os serviços do Ciopaer. “As homenagens que recebi dedico a todas as pessoas que o Ciopaer assiste sempre que precisamos. De maneira especial, agradeço todos os esforços nas missões reservadas ao salvamento de vítimas, nas missões sociais como ocorre em locais distantes para a entrega de alimentos, dentre outras ações que tanto nos honram com dedicação, compromisso e eficiência”.

Leia Também:  Conheça o Prilex, grupo que frauda cartão por aproximação

O governador Mauro Mendes também foi homenageado com a medalha e o troféu Águia. Ele lembrou de um episódio logo após a aquisição de uma aeronave para o Ciopaer.

“Compramos uma nova aeronave pensando no princípio da eficiência, me lembro bem que o primeiro voo requisitado foi para transportar um cidadão mato-grossense que estava no interior do Estado na fila de transplante que havia recebido o chamado da central a informação de que ele tinha cinco horas para estar em Curitiba para receber a doação de órgãos, e graças à esta estrutura conseguimos garantir que o procedimento fosse feito”.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Lima Júnior, ressaltou o papel importante da primeira-dama de Mato Grosso e da satisfação de auxiliar as missões que envolvem ações solidárias. “Falar da senhora, dona Virginia, é uma grande satisfação pela admiração que temos pelo seu trabalho no social, pelas causas que a senhora luta e o carinho que tem conosco. Para o Ciopaer, como um todo, é um prazer a gente ter esse tipo de atendimento em nosso nicho de ações, e as ações sociais elas são uma grande satisfação para a nosso efetivo e ficamos felizes de poder apoiar nossa primeira-dama do Estado e o Governo de MT, seja para levar ajuda às comunidades isoladas nos casos de calamidade pública, resgates ou apoiando em missões de transplante de órgãos”.

Leia Também:  Nota MT repassou mais de R$ 1,5 milhão para entidades sociais de Mato Grosso em 2024

Na edição deste ano 55 Medalhas Águia Uno e 33 Troféus Águia foram entregues. Desde a primeira edição são mais de 200 personalidades civis e militares homenageadas. O evento contou com a presença de autoridades e convidados.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Conheça o Prilex, grupo que frauda cartão por aproximação

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA