MATO GROSSO
Rede de lojas Magalu adere ao Vigia Mais MT e diretor da empresa defende versão nacional de programa
MATO GROSSO
“Não há, em nenhum estado ou cidade do país um projeto ou programa de monitoramento em segurança pública com a integração que vi aqui. O Vigia Mais MT é um modelo de programa que poderia ser nacional, atender ao país. Seria o Vigia Mais Brasil”, declarou.
Ele afirmou que conheceu o Vigia Mais MT durante uma reunião na Sesp há alguns meses. “Voltei para São Paulo certo de que iríamos aderir ao programa”, observou, acrescentando que, além da qualidade dos equipamentos, impressionou-se com o sistema de integração e acompanhamento em tempo real das imagens captadas pelas câmeras.
Após formalizar a adesão, o diretor acompanhou a retirada das 58 câmeras que serão instaladas próximas das 28 lojas da rede Magalu, em 13 cidades mato-grossenses. Conforme o estabelecido pela legislação que criou o programa (11.766/2022), as câmeras serão instaladas em vias e outros espaços cujo monitoramento atenda o interesse público-coletivo.
A rede de lojas onde Michel Rocha é um dos principais diretores tem 1.200 lojas físicas em 800 cidades do país.
O secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel Fernando Carneiro, que assinou o termo adesão para a retiradas das câmeras e outros equipamentos, agradeceu a confiança da rede Magalu no programa do Governo de Mato Grosso.
“Ficamos felizes com essa mensuração e em saber que o Vigia Mais MT está na vanguarda da questão da segurança pública, em especial quando se fala de inserção de tecnologia à disposição da população por meio das instituições públicas e da iniciativa privada, como está ocorrendo com a rede Magazine Luiza”, completou o secretário-adjunto.
O coronel Fernando observou que o Vigia Mais é uma estratégia voltada à segurança da população sonhada e desenhada pelo governador, entregue como missão ao secretário de Segurança, coronel Cesar Roveri.
Além do coronel Fernando, o diretor Michel Rocha foi recebido na Sesp pelo superintendente do Ciosp e coordenador do Vigia Mais, delegado Cláudio Alvarez; a chefe de gabinete da Secretaria Adjunta de Integração Operacional, tenente-coronel Sara da Silva Borges, e o assessor técnico do programa de monitoramento, tenente Leandro Alves.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
AACCMT promove Arraiá para crianças assistidas e reforça campanha de doação de alimentos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Mato-grossense será destaque no maior evento de comunicação política do Brasil
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Corpal Incorporadora reúne mais de 350 corretores em almoço especial de apresentação dos terrenos do Condomínio Vernissage
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues realiza neste sábado (28) abraço simbólico contra o fechamento do Hospital Santa Casa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Corpal lança o Vernissage em Cuiabá com condições exclusivas para o cliente no Leila Malouf
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Jovens talentos da UFMT participam da série “Concertos Didáticos” na Casa do Parque
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Reforma tributária trará desafios e oportunidades para estabelecimento de saúde