Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Reeducandos da Penitenciária de Sinop concluem capacitação de cultivo em hortaliças

Publicados

MATO GROSSO


Quinze reeducandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (503 km ao norte de Cuiabá), concluíram nesta semana o curso de olericultura básica – hortaliças. Ao todo, foram 40 horas de aprendizado, com aulas práticas e teóricas que proporcionaram conhecimentos com os cultivos de hortaliças. 

O diretor da unidade, Adalberto Dias de Oliveira, destacou a importância de proporcionar qualificação aos reeducandos para que futuramente, ao deixar a unidade, eles possam ter condições de trabalhar e ter uma renda. 

“Por meio desses cursos, é possível proporcionar a reinsserção das pessoas que estão hoje em privação de liberdade no mercado de trabalho quando elas saíram daqui”, frisou Adalberto. 

A qualificação ocorreu dentro da unidade, e ao final, eles receberam certificado. A capacitação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Sindicato Rural de Sinop, foi realizada entre segunda e sexta-feira (14 e 18.03). 

(Com supervisão de Julia Oviedo) 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador afirma que está buscando conciliação “para garantir a preservação do Parque Cristalino II”
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  VÍDEO: O bandido entrou na cozinha do restaurante para roubar os funcionários. Ele só não contava com um "Contra-vapor" do "Pau de Macarrão". Foi emocionante. Veja:

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA