MATO GROSSO
Sede do SER Família Criança, idealizado pela primeira-dama de MT, será construída em Barra do Garças
MATO GROSSO
A unidade vai atender cerca de 1.000 alunos com todo suporte multidisciplinar no contraturno escolar. Os atendimentos também irão contemplar municípios vizinhos, como Pontal do Araguaia.![]()
O investimento do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania é de R$ 7,2 milhões.
O SER Família Criança já é uma realidade em Poconé, município localizado na Baixada Cuiabana, onde 500 crianças são atendidas diariamente no contraturno escolar.
“Essa é uma grande conquista, um projeto que já provou ser capaz de transformar e dar perspectivas aos alunos e às famílias. Em Barra do Garças e Pontal, não será diferente. Mil famílias serão impactadas com a transformação. Digo mil famílias, mas sabemos que os números serão muito maiores ao contemplar a idade máxima, novas vagas serão disponibilizadas”, explicou Virginia Mendes.![]()
A primeira-dama ainda citou como as oportunidades oferecidas pelo SER Família Criança têm dado resultados. “É impressionante os resultados. O projeto-piloto em Poconé é um sucesso. As crianças estão se desenvolvendo cada dia mais a partir de atividades que antes elas não tinham acesso, a exemplo das aulas de balé, de música, aprendizado com suporte cognitivo, segurança alimentar, além do carinho e da segurança que mães e pais têm de deixar seus filhos em segurança”, contou Virginia Mendes.
“Em breve, o Governo do Estado vai inaugurar essa nova unidade, e, neste período, eu e minha equipe da Unaf, bem como a secretária, coronel Grasi, acompanharemos passo a passo desta obra para entregarmos uma unidade de qualidade”, concluiu a primeira-dama do Estado.
“Dona Virginia essa obra será motivo de muito orgulho para a senhora e para a população barra-garcense, e pode ter certeza que, entre 10 e 15 anos, vamos colher os frutos. Eu sempre digo, que esse dom de ajudar o próximo é dado por Deus e a senhora nasceu com esse dom”, disse o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo.
Os investimentos do Governo do Estado em ações sociais encaminhados através da Setasc e idealizados pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, conforme o último levantamento, são de R$ 22,3 milhões.
“A forte atuação da primeira-dama Virginia Mendes no social, ela que é o coração deste Governo, mudou a história e a trajetória de muitas famílias desde a pandemia, com ações direcionadas, garantindo a segurança alimentar das famílias e os programas de transferência de renda a partir do SER Família, que é um dos programas sociais mais completos a nível do Brasil. Em nosso município, seremos eternamente gratos à ela e ao governador Mauro Mendes por tudo o que têm feito para a nossa população, especialmente aquelas que mais precisam”, declarou o prefeito.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.