Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seduc afasta professor acusado de molestar sexualmente alunas

Publicados

MATO GROSSO

Um professor que não teve a identidade divulgada foi afastado das salas de aula após denúncias de que teria importunado sexualmente quatro estudantes menores de idade na Escola Estadual Padre João Panarotto, no Bairro CPA IV em Cuiabá.

 

Segundo a Polícia Civil, nos dias 28 de julho e 2 de agosto foram registrados quatro boletins de ocorrência relatando o suposto crime.

 

No último registro contra o professor, a mãe da estudante procurou uma unidade da PM e relatou que a filha sofreu importunação por parte do professor.

 

A PM conduziu o suspeito ao Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, onde ele foi interrogado pela delegada plantonista.

 

 

As denúncias serão investigadas pela Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e Adolescente de Cuiabá.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o professor foi afastado das salas de aula para que o caso seja investigado.

 

Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto pelo órgão em paralelo à investigação da Polícia Civil.

Leia Também:  VÍDEO: acidente registrado em Blumenau (SC), retrata a realidade do trânsito brasileiro, Em Cuiabá, levantamento da secretaria de Saúde indica que a maior dos recursos é para atender acidentados de moto:

 

Não foram revelados detalhes sobre o teor e dinâmica das importunações contra as estudantes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Muita gente pergunta, onde pedir a CNH Social?. Assista este vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação do Governo de Mato Grosso e fique por dentro.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA