Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sema-MT fecha Mutirão Ambiental em Sinop com mais de 470 atendimentos

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou mais de 470 atendimentos durante o Mutirão Ambiental Médio Norte, realizado pelo Sindicato Rural de Sinop, entre os dias 22 e 25 deste mês. O objetivo do evento era esclarecer as dúvidas dos produtores rurais sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“Atingimos o nosso objetivo que é atender o produtor, com mais de 400 processos verificados pela equipe técnica da Sema. Os produtores atenderam ao nosso chamado, vieram até o mutirão, e saíram daqui com um conhecimento muito maior sobre o Cadastro Rural e o que eles têm que fazer para se regularizar”, avalia a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto.

Ela destaca que o objetivo da Sema é fortalecer o diálogo com o produtor e evitar que ele faça algo errado e seja multado, que o seu CAR seja suspenso por falta de acompanhamento do processo e, principalmente, aumentar o número de cadastros com documentos e informações adequadas para validação pelo órgão ambiental.

“É motivo de satisfação receber a Sema, onde o produtor teve a oportunidade de resolver o seu problema com o CAR de uma forma muito mais prática e eficiente. Temos que agradecer o trabalho que vocês vieram fazer aqui para nós”, afirma Rogério Rodrigues, Conselheiro Fiscal do Sindicato Rural de Sinop.

Leia Também:  Estudantes do 1° ano do Ensino Médio têm até 4 de agosto para garantir Chromebook pessoal

Esta foi a quarta edição do evento, e atendeu aos produtores e responsáveis técnicos dos municípios de Cláudia, Marcelândia, União do Sul, Santa Carmem, Sinop, Feliz Natal e Vera.

O evento é realizado pelo Sindicato Rural em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e prefeituras dos municípios envolvidos.

Próxima edição em Sorriso

Começa na próxima segunda-feira (28) e vai até quarta-feira (30) o Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires. O atendimento individual acontecerá na sede do Sindicato Rural de Sorriso das 8h às 17h. Os municípios atendidos pelo evento são: Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Sorriso e Tapurah.

Produtores já podem devem se inscrever clicando aqui.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  UTI do HMC segue fechada e empresa “fura” promessa de pagamento

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA