MATO GROSSO
Seminário do Comitê da Bacia Hidrográfica Alto Teles Pires debate os desafios da gestão da água
MATO GROSSO
O seminário é voltado para produtores rurais, indústrias, sociedade civil e poder público. O encontro presencial será realizado na faculdade Fastech, entre 13h30 e 21h45.
Quatro palestrantes debaterão a importância dos recursos hídricos como forma de garantir sua sustentabilidade e qualidade para as atuais e próximas gerações.
Estão sendo disponibilizadas 200 vagas. Além da Sema, também apoiam o evento o Centro de Pesquisa do Pantanal e a Faculdade Fastech.
Para realizar a inscrição, clique aqui
Confira a programação abaixo:
- Nédio Pinheiro – Controle de Recursos Hídricos da Sema: Outorga de Água no estado de Mato Grosso;
- Professor Dr. Adilson Pacheco de Souza – Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e CBH Monitora: Contribuições para decisões e planejamento em recursos hídricos
- Prof. Drª Rafaela Teles Arantes Felipe – Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT): Água, Terra, Alimentos e Saúde: A interconexão Vital na Agroecologia e Agricultura Familiar
- Professor Dr. Marcos dos Santos – Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat): Canais Fluviais Urbanos: Impactos da Expansão Urbana
1º Seminário de Recursos Hídricos do CBH Alto Teles Pires: ‘Os desafios da gestão da água’
Data: 26 de março
Horário: 13:30 às 21:45
Local: Faculdade Fastech
Inscrições: https://www.even3.com.br/i-seminario-de-recursos-hidricos-do-cbh-alto-teles-pires/
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão