Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seminário do Comitê da Bacia Hidrográfica Alto Teles Pires debate os desafios da gestão da água

Publicados

MATO GROSSO

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário de Recursos Hídricos do Comitê da Bacia Hidrográfica Alto Teles Pires: O desafio da gestão da água. O evento será realizado no dia 26 de março, de forma presencial, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

O seminário é voltado para produtores rurais, indústrias, sociedade civil e poder público. O encontro presencial será realizado na faculdade Fastech, entre 13h30 e 21h45.

Quatro palestrantes debaterão a importância dos recursos hídricos como forma de garantir sua sustentabilidade e qualidade para as atuais e próximas gerações.

Estão sendo disponibilizadas 200 vagas. Além da Sema, também apoiam o evento o Centro de Pesquisa do Pantanal e a Faculdade Fastech.

Para realizar a inscrição, clique aqui

Confira a programação abaixo:
 

  • Nédio Pinheiro – Controle de Recursos Hídricos da Sema: Outorga de Água no estado de Mato Grosso;  
  • Professor Dr. Adilson Pacheco de Souza – Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e CBH Monitora: Contribuições para decisões e planejamento em recursos hídricos
  • Prof. Drª Rafaela Teles Arantes Felipe – Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT): Água, Terra, Alimentos e Saúde: A interconexão Vital na Agroecologia e Agricultura Familiar
  • Professor Dr. Marcos dos Santos – Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat):  Canais Fluviais Urbanos: Impactos da Expansão Urbana
SERVIÇO:
1º Seminário de Recursos Hídricos do CBH Alto Teles Pires: ‘Os desafios da gestão da água’

Data: 26 de março
Horário: 13:30 às 21:45
Local: Faculdade Fastech
Inscrições: https://www.even3.com.br/i-seminario-de-recursos-hidricos-do-cbh-alto-teles-pires/

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Último fim de semana de novembro terá muita chuva quase todo o Estado
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Motor 1.6, ar, câmbio automático, câmera, painel multimídia... carro zero com desconto deixa para trás o popular da década de 90

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Estudantes da rede estadual podem fazer rematrícula pelo MT Cidadão e portal de serviços do Governo

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA