Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seplag e MT Saúde encerram atividades esportivas em comemoração ao Dia do Servidor

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Planejamento e Gestão e o Mato Grosso Saúde encerraram, nesta segunda-feira (24.10), as atividades esportivas realizadas em comemoração ao mês do servidor público. Ao todo, 28 equipes de diferentes órgãos e secretarias participaram das duas competições e promoveram uma grande integração entre servidores de diferentes órgãos e entidades do Executivo.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) venceu o campeonato de vôlei realizado semana passada na quadra poliesportiva da Seplag e a Procuradoria Geral do Estado ganhou a Corrida da Inovação que ocorreu nesta segunda-feira no Parque das Águas.

A entrega da premiação será realizada no dia quatro de novembro no Auditório da Controladoria Geral do Estado durante encerramento do Outubro Movimente.

De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, ações como essas são uma forma de reconhecimento àqueles que se dedicam a servir o público diariamente.

“Esses eventos estimulam o sentimento de pertencimento e buscam renovar o propósito daqueles que se dedicam a servir a população. Foi uma programação feita com muito carinho para oportunizar a participação de todos os servidores buscando integrá-los e proporcionar momentos de recreação”.

Leia Também:  Pastor afirma que Abílio não tem condições de assumir Prefeitura

Já o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jeferson Neves, falou sobre a importância da integração entre as secretarias para o bom funcionamento do Estado. “Essa integração é muito importante porque o Governo é uma engrenagem que precisa estar alinhada. Este evento nos proporcionou isso, integrar todos os órgãos”.

As atividades esportivas também foram realizadas em alusão à campanha Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama, e está dentro da programação do Outubro Movimente, que visa reconhecer o espírito inovador e intraempreendedor dos servidores do Estado.

Para a Analista de Meio Ambiente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Daiana do Nascimento Machado, que tem mobilidade reduzida e participou do campeonato de vôlei, eventos esportivos ajudam a integrar os servidores e tornam o serviço público mais inclusivo. “Eu me senti incluída. Joguei em pé de igualdade com todos. Ninguém me tratou de forma diferenciada. Foi um evento maravilhoso”.

O Procurador do Estado, Felipe Borges, integrante da equipe que venceu a corrida, atribuiu a vitória do time ao fato de todos integrantes já praticarem atividades físicas. “Definimos a equipe com apenas duas semanas de antecedência, mas todos os membros praticam atividade física cotidianamente. O mais importante não foi a vitória, mas sim a integração entre órgãos. Precisamos ter mais eventos como este no Estado”.

Leia Também:  Nadaf homenageia profissionais que participaram do mutirão de cirurgias

Outubro Movimente

Idealizado pela Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a 2ª edição do “Outubro Movimente – Ideias em Movimento é realizada em formato híbrido e gratuito, com painéis, oficinas, mentorias e um desafio de inovação em práticas públicas para os servidores.

O evento acontece em outubro devido ao Dia do Servidor Público (28/10). A primeira edição foi realizada em 2021, mobilizando mais de dois mil servidores públicos e mais de 30 palestrantes totalmente voluntários.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais   

Publicados

em

Equipe técnica do Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira (02), a representantes e gestores de hospitais e clínicas particulares e hospitais filantrópicos, o programa Agora Tem Especialista, do Governo Federal, que permitirá que essas entidades atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. Durante a reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato das Empresas de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), foi apresentado as especificações para que os hospitais possam participar do programa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o programa foi criado com objetivo de reduzir as filas de espera no SUS e permitir que hospitais privados e filantrópicos possam oferecer atendimento gratuito a pacientes do SUS em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. O assessor institucional para assuntos federativos da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio dos Santos Junior reforçou que o programa visa ampliar o atendimento médico para melhorar o fluxo de cirurgias eletivas e de consultas especializadas.

“É uma movimentação muito vantajosa para os dois lados. Para os hospitais você pode ter vantagem de ter o CND, ou seja, ficar limpo na praça e a possibilidade de prestar serviço sem uma habilitação, com o processo normal, ordinário de habilitação, e ainda criar um vínculo com o SUS. Aquela instituição que se interessou em participar do programa procure o Sindessmat, o primeiro encaminhamento é esse, e vamos averiguar caso a caso, mas sabemos que na maioria deles é bem vantajosa fazer essa transação tributária.”

Leia Também:  Governo de MT entrega UPA Leblon e atendimentos começam nesta sexta-feira (19)

A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, destacou o papel do Sindicato em reunir os principais players da saúde privada no estado e o interesse das entidades em contribuir com o programa do Governo.

“Tivemos um auditório lotado, isso mostra o interesse das entidades em participarem do programa e vontade de estarem regulares perante sua situação tributária. O Sindessmat neste momento vai ser um importante elo entre o setor público e privado e vai dar encaminhamento àquelas entidades que queiram aderir ao programa e atender pacientes do SUS”, pontuou Patrícia.

“É uma oportunidade também das entidades conseguirem a certidão negativa, renegociar seus débitos e abrir as portas para criar esse relacionamento com o setor público. É um pontapé inicial para uma parceria importante para aquelas empresas que optarem por fazer a adesão ao programa e o sindicato está à disposição para fazer esse elo com o Ministério da Saúde”, completou

Para o deputado Lúdio Cabral, que também participou da reunião, o Agora Tem Especialista é uma oportunidade ímpar para que o Governo consiga acelerar os atendimentos e com um padrão de qualidade muito alto à população.

Leia Também:  Educação e Energisa discutem estratégias para resolver demandas das unidades educacionais

“O Brasil tem um problema sério, que é o tempo de espera da população para ter acesso a consultas com especialistas, a exames complementares especializados e às cirurgias. Então, a rede de atendimento à população precisa de mais agilidade para dar conta disso e ela precisa ser ampliada, então o objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a oferta de serviços nessas áreas, por meio de várias estratégias e da parceria com o setor privado”, pontuou Cabral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA