Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seplag e MT Saúde encerram atividades esportivas em comemoração ao Dia do Servidor

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Planejamento e Gestão e o Mato Grosso Saúde encerraram, nesta segunda-feira (24.10), as atividades esportivas realizadas em comemoração ao mês do servidor público. Ao todo, 28 equipes de diferentes órgãos e secretarias participaram das duas competições e promoveram uma grande integração entre servidores de diferentes órgãos e entidades do Executivo.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) venceu o campeonato de vôlei realizado semana passada na quadra poliesportiva da Seplag e a Procuradoria Geral do Estado ganhou a Corrida da Inovação que ocorreu nesta segunda-feira no Parque das Águas.

A entrega da premiação será realizada no dia quatro de novembro no Auditório da Controladoria Geral do Estado durante encerramento do Outubro Movimente.

De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, ações como essas são uma forma de reconhecimento àqueles que se dedicam a servir o público diariamente.

“Esses eventos estimulam o sentimento de pertencimento e buscam renovar o propósito daqueles que se dedicam a servir a população. Foi uma programação feita com muito carinho para oportunizar a participação de todos os servidores buscando integrá-los e proporcionar momentos de recreação”.

Leia Também:  Duas pessoas são conduzidas à delegacia após câmeras do Vigia Mais MT flagram tráfico de drogas

Já o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jeferson Neves, falou sobre a importância da integração entre as secretarias para o bom funcionamento do Estado. “Essa integração é muito importante porque o Governo é uma engrenagem que precisa estar alinhada. Este evento nos proporcionou isso, integrar todos os órgãos”.

As atividades esportivas também foram realizadas em alusão à campanha Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama, e está dentro da programação do Outubro Movimente, que visa reconhecer o espírito inovador e intraempreendedor dos servidores do Estado.

Para a Analista de Meio Ambiente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Daiana do Nascimento Machado, que tem mobilidade reduzida e participou do campeonato de vôlei, eventos esportivos ajudam a integrar os servidores e tornam o serviço público mais inclusivo. “Eu me senti incluída. Joguei em pé de igualdade com todos. Ninguém me tratou de forma diferenciada. Foi um evento maravilhoso”.

O Procurador do Estado, Felipe Borges, integrante da equipe que venceu a corrida, atribuiu a vitória do time ao fato de todos integrantes já praticarem atividades físicas. “Definimos a equipe com apenas duas semanas de antecedência, mas todos os membros praticam atividade física cotidianamente. O mais importante não foi a vitória, mas sim a integração entre órgãos. Precisamos ter mais eventos como este no Estado”.

Leia Também:  Slogan do governo Lula será 'União e Reconstrução'; veja o logotipo

Outubro Movimente

Idealizado pela Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a 2ª edição do “Outubro Movimente – Ideias em Movimento é realizada em formato híbrido e gratuito, com painéis, oficinas, mentorias e um desafio de inovação em práticas públicas para os servidores.

O evento acontece em outubro devido ao Dia do Servidor Público (28/10). A primeira edição foi realizada em 2021, mobilizando mais de dois mil servidores públicos e mais de 30 palestrantes totalmente voluntários.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Governo firma convênio para construção de 1,4 mil casas em Sinop: "um dos investimentos mais importantes para o município", afirma prefeito

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  VÍDEO: Bolsonarista defendendo petista? Chico 2000 fala sobre defesa de Abílio em processo de Edna Sampaio

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA