MATO GROSSO
Seplag participa da 9ª Semana de Inovação em Brasília
MATO GROSSO
A Seplag será representada pela gestora governamental Flávia Pimenta, que vai participar do mesmo painel que o diretor de programa da Secretaria Executiva do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Bruno Rizardi.
A Semana de Inovação conta com uma série de palestras e painéis presenciais e online para o compartilhamento de histórias narradas por inovadores públicos, de forma franca e transparente, sobre seus percalços ao tentarem inovar no governo. Ambos compartilharão suas experiências à frente de iniciativas inovadoras, destacando os erros e obstáculos enfrentados ao longo de suas jornadas.
Flávia Pimenta destacou a importância do tema e de poder falar sobre falhas no serviço. Ela lembrou que mesmo o premiado “Outubro Movimente: De repente a Gente Muda a Mente”, que venceu o prêmio Espírito Público em 2022, teve falhas durante a sua execução, mas que essas falhas não impediram que o trabalho fosse feito da melhor maneira possível.
“É importante desmistificar a ideia de que o servidor público não pode errar, não pode falhar, que isso é algo inadmissível. É permitido errar e aprender com os erros. Se o servidor falhou, ele não deve desistir, mas sim continuar para não errar mais. Não podemos desistir dos projetos, pois eles podem ser premiados depois”, afirmou.
Flávia também pontuou que o SINOVA tem se destacado e vem fazendo um trabalho de relevância dentro do ecossistema nacional de inovação do setor público.
“O reconhecimento que a gente recebeu pelo prêmio espirito público fez com que o Brasil todo olhasse para gente, para nossas habilidades, competências e nossos projetos. É uma honra para mim representar nosso Estado e ter uma fala na Semana de Inovação da ENAP”, completou.
A entrada para assistir o painel é gratuita, mas as vagas são limitadas. O painel será realizado das 15h às 16h30 na Varanda #CPIN na ENAP.
Sob a supervisão de D’Laila Borges
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.
Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.
“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.
O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.
Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.
Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.
Representante da advocacia
Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.
“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.
Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.
“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.
O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Autoconhecimento e escolhas conscientes marcam encontro do “Mulheres Incríveis” em Cuiabá
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Petra é a cerveja oficial no show da turnê “Jorge & Mateus 20 Anos” em Cuiabá
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Mais de 129 mil empreendedores do estado têm mais de 45 anos, aponta pesquisa do Sebrae/MT
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Colégio Unicus é premiado como destaque nacional em educação bilíngue no School Innovation Program
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT
-
MATO GROSSO1 dia atrás
AACCMT abre inscrições para voluntários do McDia Feliz 2025