Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

SES realizou 360 cirurgias ortopédicas em crianças de até 13 anos

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) realizou, até a primeira quinzena do mês de maio, todas as solicitações por cirurgias ortopédicas em crianças de até 13 anos que estavam inseridas no Sistema Estadual de Regulação (Sisreg III). A demanda foi integralmente absorvida pelo Hospital Estadual Santa Casa, unidade localizada em Cuiabá e que atua como referência em pediatria.

Conforme levantamento do Complexo Regulador da SES, em julho de 2023, existiam 360 solicitações por cirurgias ortopédicas em crianças de até 13 anos. Todas essas demandas já foram executadas.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, parabenizou as equipes técnicas da SES pela força-tarefa, que resulta no atendimento às demandas e aos anseios da população.

“Não tenho dúvidas de que as nossas equipes trabalham para a diminuir a dor do paciente. Parabenizo o empenho do Complexo Regulador em atender as 360 solicitações de crianças que aguardavam por uma cirurgia ortopédica. Ações como essa dão mais celeridade às novas solicitações que adentrarão ao Sistema Estadual de Regulação”, disse o gestor.

Leia Também:  Câmara promove doação de sangue nos dias 15 e 16 de maio

A secretária adjunta do Complexo Regulador da SES, Fabiana Bardi, destaca que a ação possibilitou mais qualidade de vida aos pacientes pediátricos que necessitavam de cirurgias ortopédicas.

“Com o empenho de todos os setores envolvidos, zeramos as demandas de ortopedia pediátrica no Sistema Estadual de Regulação. Os procedimentos da ortopedia pediátrica podem influenciar, inclusive, no crescimento e desenvolvimento das crianças, então essa ação trouxe um ganho enorme aos pacientes, que tiveram a comodidade de serem atendidos em Mato Grosso e não precisarem do deslocamento para outro estado pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, avaliou.

De acordo com a superintendente de Regulação da SES, Josied Cunha, a força-tarefa só foi possível graças à parceria entre diferentes setores da Secretaria.

“A Superintendência de Regulação conseguiu dar vazão a essas solicitações graças aos mutirões de cirurgias feitos pelo Hospital Estadual Santa Casa, que muitas vezes também contou com a parceria do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac). Com a união de esforços, a SES conseguiu atender a todas as solicitações por cirurgia ortopédicas em crianças de até 13 anos”, comemorou.

Leia Também:  Madrinha e patronesse dos formandos, primeira-dama de MT participa da formatura da 14ª turma do Curso de Formação de Praças da PM

A gestora ainda enfatizou que outras áreas também obtiveram resultados positivos, como é o caso da hemodinâmica. “Trabalhamos muito para conseguir atender a todas as solicitações da área de hemodinâmica, que contempla procedimentos como angioplastia e cateterismo. Tivemos sucesso nesta empreitada e, por meio dessas ações, ofertamos um sistema que dá mais celeridade às novas solicitações que chegam”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Mato Grosso lidera como estado que mais fiscaliza alertas de desmatamento

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  VÍDEO: Câmera flagra furto de motocicleta de motoboy em Várzea Grande

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA